Crítica do filme "Meu namorado é um zumbi"

25.2.13
Olá meus queridos, sinto muito pela overdose de críticas. Vocês sabem como eu odeio quando meu blog fica repleto de várias postagens com o mesmo tema. Mas, tendo em vista tantos filmes em cartaz e na mídia. Achei que seria legal mostrar minha opinião sobre cada um deles. Levando em consideração que uma querida leitora uma vez me disse que só assistia um filme depois de ler minha crítica. Então lá vamos nós!

"Meu namorado é um Zumbi" é a adaptação do livro de Isaac Marion "Sangue Quente" que eu já tive a oportunidade de ler e me breve tem resenha por aqui. No longa a gente confere a história de "R" um zumbi que não gosta muito da sua situação atual.

Ele tenta com toda a sua força ser o menos zumbi possível. A história do filme se passa em uma sociedade que sobreviveu ao "apocalipse zumbi" e resolveu se retrair em uma pequena cidade cercada por um muro alto. 

Em um belo dia quando "R" resolvi comer alguns cérebros - coisa normal para um zumbi (risos) - ele acaba se apaixonando por Julie. Devo dizer que no filme parece que ele se apaixona por ela devido ao fato dele ter comido o cérebro de seu namorado. Mas, no livro fica praticamente claro que ele iria se apaixonar por ela de qualquer jeito. Com ou sem a ajuda do cérebro de Perry - o namorado de Julie que "R" mata.

Nisso ele tenta conquistá-la e não é que o  improvável acontece e ela se apaixona por ele? (awwwnt!)

Devo dizer que não dava a miníma para esse filme. Já pelo título não levava muita fé que ele valeria a pena. Mas, me enganei. Apesar de ser um filme morno e até um pouco clichê. A atuação do Nicholas Hoult (O zumbi R) faz o filme valer o ingresso.

Hoult conseguiu transformar "R" em um zumbi doce, e completamente fácil de se apaixonar. Não tem como não torcer por "R" ele simplesmente é muito fofo (por assim dizer).

Nicholas ficou conhecido em seu papel no seriado Skins que eu particularmente adorava. Creio que ele é um ator muito bom.

O filme tem uma trilha sonora muito boa que merece sua atenção meu caro leitor. Claro que como uma adaptação ele acabou deixando algumas explicações de fora. Mas, nada que faça muita falta ou que vá atrapalhar na compreensão geral do filme.

Título Original: Warm Bodies
Dirigido por: Jonathan Levine
Nota: 3/5



Um comentário:

  1. Loouca pra ver esse filme, esse Zumbi é muito lindo.

    beijoos ;*
    garotanadanormal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir