16.2.13

Resenha do livro "O lado bom da vida" de Matthew Quick



Bom dia meus queridinhos lindos *---* Tudo bem com vocês? Na postagem de agora eu vou postar a resenha do livro O lado bom da vida. Ah! e em breve eu vou mostrar pra vocês dois vídeos que eu fiz sobre esse livro. Um vídeo com resenha e outro comparando o livro e o filme.


O lado bom da vida conta a história de Pat Peoples um homem que acabou ficando internado por ter problemas mentais. Tudo por que ele era um pouco explosivo. Perdia paciência por pouca coisa e saia fazendo besteira. A mãe de Pat depois de um certo tempo que ele esta internado tenta fazer com que ele saia de lá. Então ela assina alguns papéis e pronto! Pat esta de volta a sua casa.


O caso é que o Pat não se lembra por que foi parar naquele lugar, e é claro ninguém quer contar pra ele. Pat passa seus dias malhando e fazendo tudo o que Nikki (sua ex-mulher) gostaria que ele tivesse feito. Para ver se assim ele consegui reconquistá-la.

Nisso ele conhece Tiffany. Uma bela e sincera mulher que o faz tremer na base (risos). Ele estava empenhado demais em querer agradar Nikki (que nem sabia que ele já havia voltado para casa) para se envolver com outra mulher. Porém seus pais e amigos dão aquela força.

Claro que Pat se esquiva das investidas de Tiffany. Pat conta tudo o que acontece em sua vida para seu médico Dr Timbers.

O lado bom da vida é um bom livro ainda mais para nós que estamos vivendo essa era de livros com histórias sobrenaturais. É bom ler livro de gente de verdade de vez em quando.

Eu particularmente gostei mais do filme por que achei que os personagens foram melhor explorados e o final sem dúvida nenhuma foi bem melhor e mais bem resolvido do que o do livro.

Título Original: Silver Linings Playbook
Escrito por: Matthew Quick
Minha nota: (4/5)



2 comentários:

  1. Tô pirando por esse livro, preciso ler para poder assistir ao filme.
    Concordo com você, em um mundo literário onde vampiros, e outros seres tem ganhado bastante espaço, uma história mais "comum" é sempre bom.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito bom, mas a história é realmente atraente. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, a história tem sido os melhores filmes de Bradley Cooper que eu vi. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir