18.9.13

Crítica do filme "Maria Antonieta"



Título Original: Marie Anoinette
Dirigido por: Sofia Copolla
Onde comprar: LIVRARIA CULTURA

Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Aiai, como foi difícil selecionar as imagens para essa crítica. (risos) Uma das melhores coisas de "Maria Antonieta" é justamente os cenários e figurinos. Claro que a trilha sonora - com direito até a The Strokes *--* - também não deixa nada a desejar.



Maria Antonieta é filme biográfico porém com aquele direito de liberdade criativa sabe? ou seja, a Sofia não foi muito fiel aos fatos reais da vida da rainha da frança.




O filme retrata a vida de Maria, logo depois de sair da Austria para se casar com um francês e se tornar a nova rainha - quando o Rei atual morresse - o filme em si tinha potencial para ser excelente.

Adorei as características únicas que a Antonieta tinha, porém o final deixou a desejar. Sabe aqueles filmes que parece que o dvd travou e aquele não é o fim? Pois é. Isso acontece com esse.



Seja como for o belo figurino, o cenário , as comidas lindas e francesas fazem o filme valer a pena viu? Além de contar com uma trilha sonora perfeita.

MINHA NOTA: 3/5

3 comentários:

  1. achei o filme meio chato, tanto que não terminei de assistir ele até hoje, sempre durmo, haha :(

    champagne supernovafan page

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de assistir no momento que você falou The Strokes.
    Tem razão o figurino é muito lindo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir