Resenha do livro "Em chamas" de Suzanne Collins

26.11.13
Em Chamas
Título Original: Catching Fire
Editora: Rocco
Escrito por: Suzanne Collins
Onde comprar:  LIVRARIA CULTURA
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. 

Aiai, Jogos Vorazes o novo queridinho da moçada! Devo dizer que quando eu assisti ao primeiro filme fiquei encantada com a história, já corri e comprei a trilogia completa. Porém eu sentia que faltava algo para a história roubar meu coração de vez.. E isso a titia Su conseguiu completamente em "Em Chamas"



Na continuação de Jogos Vorazes vemos nossos queridos vencedores Katniss e Peeta tentando viver. O fato é que cada dia na vida deles é uma espécie de jogos vorazes hehe já que a capital não gosta nenhum pouquinho da Katniss. 

O fato é que a jogadinha dela no final dos Jogos Vorazes de fazer ela e Peeta serem os vencedores acabou fazendo de alguma forma todo o pessoal dos distritos criarem uma esperança. De repente derrotar e burlar a capital não deve ser tão difícil assim não é mesmo?



Tendo em vista o desastre eminente a capital resolve fazer algo para mostrar - como sempre - quem é que esta no poder. 

Dai surge nosso querido massacre quartenário, onde todos os vencedores dos Jogos Vorazes anteriores deveriam ir para a Colheita. Um vencedor de cada sexo seria escolhido para representar cada distrito.

E agora meus amigos, o banhe de sangue vai começar!



O livro tem suas pequenas e necessárias doses de romance, tem muita ação, raciocinio lógico e uma trama que te prende do início ao fim.

Ele esta sendo adaptado para os cinemas, e devo dizer que ele esta bem fiel ao livro. Se você ainda não assistiu acesse aqui e participe da promoção do nosso blog. A gente te dá um par de ingressos, pôsteres, bottons,adesivos e muito mais! Tudo do filme "Em Chamas". Ai sim hein? ♥

MINHA NOTA: 5/5

*O link de compra gera comissão ao blog caso haja venda.


7 comentários:

  1. eu queria muito ler, mas já vi o primeiro filme, e ja sei a história e acredito que não teria graça :)
    gostei da resenha !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah mas, a história tem mais detalhes no livro :)

      Excluir
  2. Aconteceu o mesmo comigo :) assisti primeiro o filme, mas depois saí correndo para comprar a trilogia e amei, amei, amei ♥
    Beijos, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo gostar e nem me empolgar nem pra ler e nem pra assistir ao filme.
    Quem sabe isso mude com o tempo, mas por enquanto não.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir