Crítica do filme: Vampire Academy - Blood Sisters

Imagem

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras : PosterTítulo Original: Vampire Academy - Blood Sister
Ano: 2014
Dirigido por: Mark Waters
Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Não sei se vou conseguir fazer uma crítica imparcial. Até por que eu amo a série de livros que originou esse filme. E quando descobri que sairia um filme eu surtei.

Pra quem não sabe a bilheteria foi um fiasco nos outros países e por isso o lançamento dele foi cancelado aqui no Brasil. Tive que assistir online, sem legenda - graças a Deus estudei 6 anos de inglês ufa! - e com um áudio péssimo já que foi gravado do cinema. Uhul!

O filme conta a história da Rose uma Dampira que deve proteger Lissa uma vampira Moroi - faz parte da realeza - porém além da relação de vampira e guardiã Rose e Lissa são muito amigas.

Enquanto Rose faz de tudo para proteger Lissa um outro vampiro descobre uma das habilidades de Lissa. Que no caso é a de controlar o elemento espírito e por isso conseguir curar qualquer pessoa e até ressuscitar.


Agora cabe a Rose a Dimitri - guardião mais velho e professor de Rose - proteger Lissa.

Porém o filme não é só isso em si. Ele traz uma nova proposta de vampiros. Dividindo-os em subcategorias e criando novas regras e mitos. O que eu realmente gosto.

Vampire Academy tem amor, luta, sangue e foi bem escrito. Merece ser assistido. Talvez o diretor não conseguiu captar muito bem todo o ar 'sombrio' que a história tem. Mas, mesmo assim o filme ficou muito bonito de se assistir e fiel em diversos aspectos.


Não consegui entender por que as bilheterias foram tão baixas. Os efeitos estavam bons, o cenário, o figurino a soundtrack. 

Achei a atuação da Zoey como Rose e da do Danila como Dimitri PERFEITAS! eles realmente encarnaram o personagem.

Vai entender!

MINHA NOTA: 4/5