25.5.14

FILME: X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

(...) já comprou a pipoca?


TÍTULO ORIGINAL: X-men - Days of future past
DIRIGIDO POR: Bryan Singer
QUANTAS ESTRELAS ELE MERECE? 
SINOPSE: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade

O que falar desse filme que estreou semana passada e eu já assisti duas vezes? Uma na estreia e outra ontem. X-men Dias de um futuro esquecido conseguiu me surpreender de diversas formas.

Desde o roteiro, até a escolha dos atores e os efeitos que lhe foram empregados. Hoje em dia é difícil encontrar um filme com elementos fantasiosos (como mutantes) que consigam nos entreter de verdade, sem nos encher de uma balela sem sentido (como Godzilla por exemplo).


No longa a gente conseguiu aprender e entender muito mais sobre os personagens além de notar o poder que certas escolhas tem.

Nele vemos a tentativa de Wolverine, Xavier e Magneto da terra ter um futuro diferente. Um futuro onde os mutantes não seriam uma ameaça.

No meio da dancinha de ir e vir, a gente consegue dar boas risadas e ainda por cima ficar hipnotizado com os efeitos surreais.



Devo chamar atenção para a atuação de Jennifer Lawrence impecável como sempre (Mística) e a de Evan Peters que apesar de curta foi bem significativa (Mercúrio).

O filme vale mais do que o ingresso (vale dois como eu mesma já comprei kkk). É recomendado para todos aqueles que como eu já tinha perdido a fé nos X-men.

2 comentários:

  1. Realmente um filme muito bom que vale a pena ser assistido, fiquei até com lágrimas nos olhos

    Beijos Djen

    ResponderExcluir