OS APAIXONADOS ESTÃO PERDENDO

29.5.14
(...) nesse século dizer que está amando é tipo dizer que tem lepra. Afasta as pessoas.

:*

Nunca pensei que viveria para ver um tempo em que amar é uma doença (ouvi dizer que tem até um livro que fala sobre isso).

Uma doença contagiosa e que pode te matar. Por isso se você dizer "Eu te amo" é a mesma coisa de dizer "Estou contaminado".

Isso é tão triste. Sempre sonhei em ter uma linda história de amor, igual aquelas dos contos de fadas... Um amor que abrisse mão de tudo e que não precisasse de nada para existir e ser lindo.

Mas, vivemos em uma época que amar e se apegar chega a ser ofensivo. Ninguém mais corteja ninguém, não há mais conquistas nem aquele medo da outra pessoa não gostar de você, afinal o intuito é esse. Que não goste.

Vocês perceberam que hoje em dia até os filmes e livros que fazem sucesso não são de romance mais? Não aquele romance lindo que estamos acostumados pelo menos, ou é extremante erótico sem romantismo algum, ou é um romance bruto em meio a lutas pela sobrevivência. 

O amor ficou em segundo plano. Na vida e na literatura da sociedade atual.
E como nós apaixonados pelo amor ficamos no meio de tudo isso?

A gente fica perdendo.
Sofrendo.
E com o coração cheio de buraquinhos.
O que nos resta é recorrer as lembranças antigas de quando o amor era algo bom.

3 comentários:

  1. Realmente estar apaixonado está se tornando cada vez mais uma "doença", e nós os apaixonados só sofremos. Adorei seu texto, da uma passadinha lá no meu blog, beijão <3
    http://bloggarotadacidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. É... infelizmente tudo isso é verdade e estamos vivendo em uma época vazia ;(
    #MaisAmorPorFavor
    PS: O nome do livro é Delírio, Lauren Oliver :)

    ResponderExcluir