A MALDIÇÃO DO OLHAR - JORGE MIGUEL MARINHO

19.6.15
Image Map

O livro "A maldição do olhar" é surpreendente. Eu ando não lendo a sinopse dos livros sabe? Tudo para que a história seja ainda mais imprevisível para mim. Recebi esse livro da Editora Biruta para resenhar e depois sortear em um dos meus eventos o que me ajudou ainda mais no quesito 'surpresa' afinal eu ainda não conhecia esse livro.

Nele lemos sobre a história de Alê um jovem que ainda está tentando se decidir se vai querer ou não virar um vampiro - mesmo com toda a pressão de sua família para ele se decidir logo. Alê é solitário e seu único amigo é na verdade seu diário, onde desabafa através da escrita seus medos, dúvidas e inquietações.

Porém não ficamos apenas no universo de Alê não, também temos a história de Alice. Essa mesma, a Alice do país das maravilhas sabe? Nesse livro está presa no espelho e quer escapar de lá de qualquer jeito, a ideia de descobrir o que tem do outro lado a encanta.

Alice vive no espelho que Alê tem no seu guarda-roupas e por ser um vampiro ele não vê seu reflexo nele, mas consegue se enxergar pelos olhos de Alice.



O que mais me intrigou é que apesar da base de história simples, o livro é na verdade uma busca de autoconhecimento de seus personagens, uma metáfora sobre o amadurecimento sabe? É realmente surpreendente a forma como uma história aparentemente simples consegue te prender e te levar para outra perspectiva e formas de interpretação.

Recomendo a leitura viu? Ele é bom para todas as idades.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário