8.10.15

REVIEW: SUPERNATURAL 11X01 OUT OF THE DARKNESS, INTO THE FIRE


Carry on my wayward son, there will be peace when you are done. Lay weary head to rest. Don't you cry no more ♪

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS

Finalmente. Finalmente. Depois de meses na maratona para ver todas temporadas de Supernatural, apenas para ter o prazer de poder acompanhar a nova temporada ela enfim chegou! E aqui no Acidamente você vai conferir reviews fresquinhas com spoilers e comentários sobre essa série MARAVILHOSA, toda quinta-feira. E vamos lá!

O episódio de retorno se inicia com o tradicional flashback com as cenas mais importantes das últimas temporadas para poder nos situar no que está acontecendo na linha temporal da trama.

Sam e Dean liberaram a 'escuridão' e depois dela agradecer ao Dean por isso os dois decidem que devem a prender de volta. Afinal com certeza foi por um motivo muito bom que a deixaram presa desde o começo dos tempos não é mesmo?

Enquanto eles percorrem a estrada dão de cara com um monte de corpos de gente morta no chão ao se aproximar perceber que as pessoas já não eram mais humanas, tinham se transformado em algo furioso e com veias negras. O que é? Ainda não sabemos.

Nisso eles encontram uma policial ferida e a levam para um hospital no hospital mais caos. Todo mundo morto.

A teoria que eles criam é que: talvez a fumaça da escuridão transformou quem teve contato direto a ela nesses 'mutantes'. Será?

Temos uma cena com o Castiel fazendo carinha de cachorro sem dono e repensando na tentativa dele de matar Crowley mas, claro que ele não conseguiu. Crowley simplesmente saiu de sua casca e com certeza está por ai perambulando em busca de uma casca nova.

E não é que eu estava certa? Ele encontra uma nova casca, dessa vez de uma mulher. E quando ele tenta usar seus poderes bem... Ele não consegue. 

Sam e Dean ainda estão no hospital com a policial gatinha quando encontram mais uma pessoa infectada. Essa pessoa acaba caindo morta sozinha e ai eles encontram um pai com seu bebe. O pai estava começando a se infectar (esse episódio está me lembrando um episódio das temporadas antigas que eu possivelmente não vou lembrar nunca, mas que se você também assisti Supernatural vai se lembrar.)Todo aquele dilema de o que fazer? Matar todos? Esperar eles morrerem? Encontrar uma cura?

Sam diz para Dean que eles devem parar de atirar primeiro e perguntar depois e se preocuparem mais com as pessoas ao redor.

Depois temos uma cena um pouco cômica de Crowley (que agora é uma mulher) matando todo mundo na casa da casca dele e só depois chamando ajuda. ADOREI ESSE CROWLEY VERSÃO MULHER! A atriz é magnifica. Pegou todos trejeitos do Crowley certinho!

Temos o Cas pedindo ajuda para os céus para tirarem essa raiva devastadora que ele anda sentindo e a última coisa que vemos são dois anjos com facas o levando para algum lugar que não sabemos qual.

Descobri que o nome da policial gatinha é Jenna (meu avô não consegue me chamar de Djeni dai ele sempre me chama de Djena ahahah) ela fica encarregada de cuidar do bebe.



Dean e Sam bolam um plano. Sam distrai os mocinhos nervosos com veias saltitantes e Dean sai com Jenna do hospital sã e salvo.

Durante o episódio tivemos alguns flashes da real conversa que Dean teve com a escuridão - no começo do episódio quando questionado sobre isso ele disse para o Sam que não se lembra - Bullshit! - ele se lembrava sim! Mas, só nos minutos finais do episódios entendemos porque ele não falou pro Sam. O caso é que já que ele tinha a marca e libertou a escuridão os dois estão ligados pra sempre - tipo aquela coisa Harry Potter e Voldmort , Katherine e Elena (The Vampire Diaries), Criador e Criatura (The Vampire Diaries e The Originals) se algo acontece com um o outro sofre também - resumindo. Creio que quando Dean acabar com a escuridão vai estar acabando com ele mesmo.

Oh Gosh! Iremos ver Dean morrer mais uma vez? hehe


Ah! O Crowley voltou pra sua casca original. AAAAh! Estava adorando ele como mulher pena que durou pouco né?

No final do episódio vemos que o Sam acabou sendo 'infectado' e vemos também que a escuridão parece ter possuido o corpo da bebe que a Jenna e o Dean salvaram, pois esse bebe tem aquela marca da escuridão sabe?

O que eu achei do episódio? Bem. Achei ele meio lentinho para um episódio volta de temporada. Mas, talvez o problema não tenha sido o episódio em si, mas sim o fato da expectativa que todo mundo estava com ele. O caso é que se ele fosse o episódio 3, ou 5 ok. Mas, como o PRIMEIRO episódio de retorno de hiatus. Foi meio BLÉRGH! Eu entendo que eles tinham que encerrar alguns assuntos para poder dar continuidade e geralmente episódios que são usados apenas para isso são sempre meio BLÉRGH, mas poderia ter sido melhorzinho né?

Achei legal que a continuidade foi bem feita, parece mesmo que não teve o hiatus e quem como eu acabou de assistir as temporadas anteriores agora, não sentiu diferença. Parece que nunca parou. Mas....

Enfim. Vamos ver o que os próximos episódios nos mostram!

Quinta que vem tem mais Supernatural aqui <3

PS: Quase esqueci de avisar. Os anjos pegaram o Castiel, e ele pensou que eles iam o levar para o céu para o castigá-lo por lá. Mas, o episódio acaba e a gente apenas fica sabendo que não. Eles vão castigar ele na terra mesmo.

Fiz um vídeo de curiosidades sobre SPN + um bônus da minha cena favorita EVAAAR! Só dar play:



Se inscreve no canal do blog! Inscritos assistem aos vídeos primeiro. É de graça e basta clicar em 'inscrever-se' e pronto!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário