21 anos de Djeni no mundo

2.12.15

Quando eu era criança eu achava que o mundo inteiro parava só por que era meu aniversário - eu achava isso LITERALMENTE - parecia que o dia amanhecia mais bonito, e que todo mundo me tratava melhor apenas por ser meu aniversário. Onde eu chegava eu berrava: Gente! hoje é meu aniversário. Apenas para sentir o tratamento mudar.

Agora que cresci vejo que ninguém me tratava melhor apenas por que era meu aniversário e o mundo também não parava só por causa disso. Era o jeito que eu enxergava tudo que me deixava tão eufórica. Porém quando você cresce um pouco dessa magia se vai, a cada aniversário, a cada velinha soprada o pózinho mágico vai saindo da sua vida, daí você vê que seu aniversário é apenas um dia aleatório qualquer.

Você começa a refletir e vê que na verdade nem é algo para se comemorar. Afinal o que estamos comemorando em si? Oba! Sobrevivi mais um ano? Menos um ano para morrer? Mais um ano nessa vida e nada mudou? Menos um ano para acabar a faculdade? Menos um ano pra eu fazer 30? Mais um ano sendo eu?

Nunca entendi bem por que a gente comemora aniversários. Nem a necessidade que as pessoas tem de mostrar o quanto gostam de você - só por ser seu aniversário - mas, e quanto amanhã? Quem vai demonstrar que me ama amanhã? Quem vai demonstrar no dia 3,4,5,6,7,8,9,10.... E o resto da minha vida?

Por que as pessoas só resolvem mostrar sentir algo por você em datas comemorativas - onde estão todos olhando?

Cadê aquela demonstração em off sem ninguém ver? Sem ninguém saber?

Pior ainda é quando a pessoa que você realmente se importa e que você sabe que a única chance dessa pessoa demonstrar que pelo menos sabe que você existe - ou pra ela fingir que se lembra que você existe - não vai dizer nada. 

Essa pessoa resolveu te excluir da vida dela 100%. Então por que se dar ao trabalho de te desejar os parabéns? Se a pessoa o fizesse poderia acabar soando como um convite de retorno para a sua vida, e não é isso que essa pessoa quer.

Por que a gente tem o dom de dar nosso coração para quem a gente sabia desde o início que a pessoa não ia cuidar?

Por que aniversários te fazem ficar tão pensativa sobre coisas que já aconteceram, ou seja, você não tem o poder de mudar?

Um comentário:

  1. Não me recordo agora mas, acho que desativei o lembrete de aniversário por pensar assim, o que adianta a pessoa te tratar de um jeito no seu aniversário e completamente diferente nos outros dias.. Nunca irei entender isso.

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderExcluir