10.3.16

REVIEW: SHADOWHUNTERS - 1X09 Rise Up (Insurreição)



ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

*A review está atrasada viu? As reviews de Shadowhunters costuma sair toda quarta tá? Então semana que vem já sabe! Na quarta-feira vai ao ar*

Quer saber tudo de Shadowhunters? Acesse.

O episódio da vez teve muito mais ação do que os anteriores o que me alegrou muito. De uma vez por todas a série ganhou forma e conseguimos entender o ritmo que ela irá seguir de agora pra frente.

Lydia tomou a frente do instituto agora é ela quem manda em tudo. Alec resolve pedi-la em casamento para que de uma vez por todas ela possa começar a ditar as regras ao invés de segui-las - tudo depois de descobrir que seus pais fizeram parte do Círculo de Valentine - ele ficou todo revoltadinho.

Simon virou um vampiro. Isso vocês já sabem, nesse episódio vemos sua adaptação a esse novo mundo - acho bizarro a quantidade de vezes que ele repetiu que ele era um vampiro e a Clary uma Shadowhunter como se fossemos capazes de esquecer isso.

Clary e Jace estão mais fofinhos do que nunca, trocam beijos apaixonados e olhares lindinhos. O pessoal não acha que os dois atores tem química mas, eu discordo completamente.

Lydia resolve interrogar Meliorn e acha que ele não lhe deu todas as informações que ela precisava sobre Valentine então resolve o mandar para os irmãos do silêncio. Clary e Jace ficam indignados com isso pois como todos nós sabemos quando os irmãos do silêncio entram na mente de alguém a pessoa corre sérios riscos de morte.


Izzy então fica transtornada e mesmo depois de implorar para Alec ele não fica do seu lado.


  • Jace rouba o cálice e o colar de Clary com a ajuda de Magnus (aquele itens que ficavam guardados naquela caixa embaixo do chão que só a estela de Alec conseguia abrir,lembra?)o episódio se encerra sem Alec perceber isso. Quero ver quando ele se dar conta, a se quero!

Eles então partem na missão de resgatar Meliorn antes de seu interrogatório mortal. Porém sozinhos eles poderiam não conseguir. Então Clary propõe um acordo com os vampiros. Uma aliança que poderia vir a ser útil a todos. Ela quer estabelecer que todos são iguais e parar com a velha história de que Shadowhunters são superiores a seres do submundo. Acaba que Raphael - novo líder dos vampiros aceita. E Luke faz os lobisomens aceitarem também.

Todos partem no resgate de Meliorn mas, chegando na Cidade dos Ossos eles tem uma ingrata surpresa. Não era Lydia quem estava com Meliorn mas, sim Alec. Jace fica chateado mas, mantem o plano. Eles tentam conversar mas, de nada adianta. Alec está decidido. 

Então Jace empurra Meliorn para Clary que foge com ele enquanto Jace começa a lutar com Alec enquanto tenta o convencer a parar de lutar em lados opostos ao dele. Dá pra ver  a dor de Jace ao ver Alec não querendo aceitar.

Acaba que mesmo depois de Jace implorar Alec continua com a mesma decisão. Seguir os caminhos de Lydia não os de Jace.

  • Temos um momento "MALEC" is over. Quando Alec diz pra Magnus que vai se casar com Lydia e Magnus diz adeus.

O episódio se encerra com Jace e Clary indo levar Meliorn de volta para a corte dos Seelies, mas não antes de Meliorn dizer o quanto estava grato a Clary por ter organizado seu resgate a gratidão é tanta que ele resolve lhe dar um presente. Ele irá ajudá-la a encontrar Valentine.

4/5


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário