7.7.16

REVIEW: SCREAM - 2X06 Jeepers Creepers (olhos famintos)

ESSA POSTAGEM POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

PARA TUDO! Que episódio MARAVILHOSO FOI ESSE.

Ufa! posso respirar aliviada. Parece que finalmente os roteiristas de Scream entenderam o que eles querem para a série, desde os primeiros episódios da primeira temporada apesar de ter amado essa sériezinha de terror, eu ficava confusa quanto ao tom que eles queriam que a série tivesse.

Alguns episódios eram maravilhosos, outros trash de mais. Porém essa temporada nova parece que veio para mostrar que a série na verdade não é nenhum pouco engraçadinha.

O episódio da vez conseguiu lacrar e abalar todas as minhas estruturas. Foi sem dúvidas o melhor episódio até agora.

Tudo se inicia com o Kieran se desculpando a Emma por ter sido um babaca referente ao lance do celular — do episódio anterior se lembram?


Também vemos que Brooke ainda está revoltada e transtornada com a morte de Jake por isso ela quer de uma vez por todas descobrir o que de fato aconteceu com ele. O que mais me revolta é ela ter plena certeza de que quem fez isso foi o Branson — tadinho. Ela então começa a investigar com a ajuda de Acosta e descobre que o álibi de Branson para a noite que Jake morreu era a Sra. Lang — a psicologa da escola que desde o episódio anterior se tornou muito suspeita.

Então ela planeja uma investigação maluca. Primeiro se encontra com a Sra. Lang e diz que que estava na cama com o Branson na noite que Jake morreu — o que é claro deixa a Sra. Lang #Chateada já que ela tem um caso com o Sr. Branson — Logo em seguida ela marca de se encontrar com ele para confrontá-lo frente a frente.

Branson aceita por que de início pensa que é convite para uma noite de amor. Quando Brooke chega ela o amarra e começa a interrogá-lo. Ele acaba confessando que não estava com Lang mas, diz que também não o matou. Brooke continua o cortando e lhe fazendo ameaças até por fim parecer acreditar que ele não matou Jake. Como vingancinha pessoal ela vai embora e o deixa preso na cama, porém... O real assassino de máscara aparece mais tarde e o mata. Pois é Brooke a culpa dessa morte vai ser toda sua!


Noah está a cada segundo mais desconfiado de Audrey tudo graças ao vídeo dela do lado do corpo de Jake que ele vê em seu celular. Acaba que no desenrolar do episódio ela conta toda a 'verdade' para ele — coloco verdade em aspas por que se tem algo que a gente aprendeu nessa série é que a gente nunca sabe nada. Os personagens sempre escolhem as palavras certas para a gente achar que eles falaram tudo quando na verdade ainda tem coisa sendo omitida. 

Audrey assume que foi ela quem trouxe Piper para a cidade e diz que se sente culpada por todas as mortes, Noah a abraça e diz que ela também é uma vitima no meio dessa história toda.

Apesar do episódio ter tido altas doses de terror — que eu preferi não mencionar com detalhes nessa review para não tirar o elemento surpresa de vocês — mais uma vez não tivemos muitas pistas de quem é o assassino. Mais uma vez estamos confusos e desconfiando de todos.

Quem vocês acham que é o assassino?

Minhas apostas: Audrey, Emma, Kieran ou Noah.
OBS: todos episódios da segunda temporada tem nomes de filmes de terror.
OBS²: Me perdoem o atraso. As reviews de Scream sempre são postadas na quarta feira. A salvo essa semana que acabei me atrasando.

5/5

Um comentário:

  1. Vc falou dos 4 q vc aposta q possa ser o assassino, eu acho q vc pode estar certa. Tipo a Audrey e o Kieran realmente são muitos suspeitos, já o Noah não acho q seja ele, mas se for eu vou ficar muiiito chocada kkkkk
    Quando eu li Emma, eu pensei "Como assim a Emma? Não é ela" MAS depois parei pra pensar e não sei se eu pensei a msm coisa q vc ou eu viajei sozinha, mas pode ser ela pq só ela vê ele, tipo ele poderia ver um alto ego dela, não sei explicar em palavrar minha teoria kkkkkkk
    Explicando usando PLL: Pipper é Mona só q de vez ela abandonar o posto de -A, ela morre. E a Emma é a Cece(-A) só q sem ter noção.

    Desculpa pelo comentário confuso é q são 01:30, acabei de ver esse ep e depois da sua review eu pensei nessa teoria e TINHA q falar pra alguém kkkkkkkkkk :*

    ResponderExcluir