Conheça a série Unidade Básica com Caco Ciocler

6.9.16

Primeira produção original de ficção do canal Universal Brasil, a série Unidade Básica tratará sobre assuntos comuns da saúde pública, principalmente da cidade de São Paulo. Protagonizada por Caco Ciocler — entrevistado pela Djeni na última semana — e Ana Petta.

Unidade Básica terá oito episódios na primeira temporada, cada um com 25 minutos de duração. Cada um desses episódios terá o foco voltado para a situação de um paciente específico, sendo que a parte mais interessante é a de que as situações foram todas inspiradas em casos reais, pesquisados pela equipe do programa num trabalho que durou anos, entre visitas a centros de atendimento e relatos feitos por médicos e outros profissionais da área.

Nossa equipe assistiu aos dois primeiros episódios da série na pré-estreia oficial à convite da Universal Channel, que contou com uma coletiva de imprensa.


A série, criada pela Gullane — produtora responsável por Carandiru —, parece acertar na forma com a qual os dramas médicos são abordados. Ao contrário de Grey's Anatomy, por exemplo, a tensão é deixada de lado, focando nas relações que os funcionários de uma Unidade Básica de Saúde acabam criando com os moradores da região atendida. 

Se os personagens se tornarem mais profundos no desenrolar da trama, Unidade Básica pode ser uma boa opção de diversão, principalmente àqueles que adoram séries de temas médicos.


Na coletiva, muito se falou sobre o longo processo de criação do conceito da série, auxiliado por médicos e outras pessoas com experiência na área, mas o que chamou mesmo a atenção foi perceber que toda a equipe tem a noção da atual situação da saúde pública do País, que é complicada, e o quanto essa série pode ajudar na visibilidade deste problema, já que será veiculada no horário nobre da TV por assinatura, por um canal presente na maioria dos pacotes. Ou seja, tem um grande alcance, que pode ser muito útil na discussão desse tema tão importante.


Unidade Básica será exibida aos domingos, tendo a estreia no dia 11 de setembro às 22h, no Canal Universal.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário