REVIEW: SCREAM 2X13 - EPISÓDIO ESPECIAL DE HALLOWEEN

19.10.16

ESSA POSTAGEM PODE CONTER SPOILERS
(mas, leia mesmo assim viu? Só contei UM. E não vai estragar em nada sua experiência lendo a review nem assistindo o episódio)

O especial de Halloween não traz novas informações sobre a trama da série, a gente não tem novas respostas nem informações sobre o que vai acontecer na temporada seguinte (que graças a Deus foi renovada) — somente a morte de Kieran (eu avisei que esse post teria spoilers tá?) — porém é um deleite para nós fãs da série que já estávamos com saudade da murderville!

No episódio descobrimos que Stavo e Noah resolveram escrever um livro sobre os assasinatos, o livros vendeu tão bem que Jeremy editor do mesmo, resolve que eles precisam escrever o mais rápido possível uma continuação. O caso é que Noah está com bloqueio criativo e por isso Jeremy sugere que eles viagem até uma ilha onde aconteceram vários assassinatos para que talvez assim seu bloqueio suma e eles consigam uma nova história, dessa vez sobre os assassinatos da tal ilha.


Noah e Stavo convidam os outros LAKEWOOD SIX para irem com eles dizendo o quanto seria legal sair de Lakewood no Halloween e fugir um pouco dos holofotes. Com essa premissa é claro que todo mundo aceita! Eles não mencionaram que estavam indo investigar assassinatos.

Chegando na ilha novas mortes começam a acontecer e todas elas com a mesma arma usada no assassinato que eles foram investigar.

A lenda da vez é de Anna Hobbs uma jovem que matara sua família e a família vizinha. Por que ela fizera isso? É justamente por esse motivo que Noah e Stavo estavam por lá.

No meio da investigação novos assassinatos acontecem e alguns personagens novos que foram inseridos somente nesse especial acabam morrendo.

Não quis dar muitos spoilers por que eu realmente gostaria que vocês assistissem eu achei um dos melhores episódios da temporada. Encerrou com chave de ouro a Season Finale.

Eu sempre comento com vocês o quanto Scream está acertando e finalmente achando seu tom — sempre que uma série começa o pessoal meio que ainda não sabe que tom seguir e qual 'ar' querem dar para a série. 


Na primeira temporada Scream parecia mais um seriado de terror trash bem "Panico" mesmo (filme que a série é baseada) porém da segunda temporada pra cá começamos a conseguir enxergar a essência e o verdadeiro tom de Scream que está começando a ganhar sua própria voz, e apesar de seguir a fórmula do filme "Pânico" já consegue se desligar facilmente daquele universo.

O episódio de Halloween conseguiu ser assustador bem escrito e instigante. Adorei cada minuto e é uma ótima pedida para curtir a noite do dia 31.

OBS: no final do episódio temos uma cena que pode vir a seguir de gancho para a temporada seguinte. Todo mundo questiona quem matou Kieran afinal — já que o assassino do episódio em questão não foi quem fez isso. Dai aparece o pai da Emma observando o túmulo de Kieran e depois vemos um homem com o sobrenome de James se registrando em um hotel — o que se remete a Brandon James (o assassino inicial que deu início a trama central da história) seria um parente de Brandon? Seria o PRÓPRIO Brandon? 

Não vejo a hora de descobrir.


5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário