Review: The vampire diaries - 8x12 What are you?

13.2.17

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Bonnie está de luto - depois da morte de seu amor no último episódio - e começa a "ouvir" Enzo chamando-a. Quando Caroline não consegue contacta-la, ela chama a mamãe Bennett para cuidar da filha. Enquanto faziam um ritual para - de alguma forma - tentar traze-lo de volta, Abby descobre que no momento em que Lorenzo morreu sua filha abriu uma passagem entre este mundo e o inferno - onde ele está. Quando Bonnie começa a ser "puxada" para lá ela queima o corpo, e agora, Enzo está definitivamente morto. 

Stefan agora é humano e, de brinde, sua humanidade voltou. Ele foge, assombrado com todas as lembranças das pessoas que matou, e é parado e preso pela policia. Sem seus "super poderes" de vampiro para livra-lo, suas digitais são recolhidas e conectadas com 32 casos de assassinato nos últimos dois meses. Caroline chega na delegacia e consegue libera-lo. Porém, na saída, ele encontra uma garota procurando pela mãe, - coincidentemente a corretora que o ajudou a entrar na casa de Bonnie - que ele atacou na noite anterior.

Com a esperança de que ela ainda esteja viva eles partem para o local em que Stefan a deixou, uma floresta. Lá eles conseguem acha-la, mas assustada com a visão do homem que a atacou, ela o esfaqueia na barriga. Caroline não consegue cura-lo com sangue mas ele é levado para o hospital a tempo e consegue sobreviver. 

Matt é encontrado perambulando sonambulo pelo Arsenal com o colar misterioso na mão e os pés ensanguentados. Dorian descobre que o colar, na verdade, é um talismã bruxo - feito por uma Bennet - e que pode "transportar" um Maxwell para as lembranças de um antepassado.


Cade aparece para Damon e diz que como seu irmão é agora uma alma mortal o acordo está desfeito e se ele não entregar o diário Maxwell até meia noite, Stefan morrerá.
Damon tenta pegar o diário com Ric mas é injetado com verbena e preso no Arsenal.

Alaric hipnotiza Matt e conseguem descobrir que inicialmente o sino foi feito para atacar outros seres, e que quem entregou o arpão foi as sereias com o objetivo de destruir a vila que é hoje Mystic Falls. O ancestral de Matt é enfeitiçado pelas serias para tocar o sino mas as bruxas se sacrificam e impedem o fogo de se espalhar. Eles também descobrem que a solução para matar Cade se encontra no diário.

Damon consegue escapar, e roubar o diário. Ele o entrega para Cade, e o mesmo o queima. Ele então volta para o Arsenal e confessa que mesmo tendo entregado o diário, sabia como poderiam matar Cade - uma faca, criada pelo próprio, que se encontrava no porão do Arsenal.

O episódio acaba com duas cenas chocantes. Stefan é sequestrado ao ir conversar com Bonnie. E Kai Parker aka antagonista da sexta temporada que ligou a vida de Elena a morte de Bonnie voltou e parece querer ajuda-los a derrotar Cade.

Faltando apenas quatro episódios para o final, o seriado está com um ritmo rápido, porém estável. Os episódios estão concretos e significativos, sem a enrolação usual de final de temporada.

Também estamos tendo toques nostálgicos já que cada vez mais, personagens conhecidos estão voltando.
Kat Graham nos comove com sua atuação. A perda de Enzo provavelmente irá redefinir a personalidade de Bonnie e a personagem pode mudar muito nos próximos episódios.
Outra personagem que promete mudanças é Stefan. Com sua humanidade religada e tendo que viver como um humano não da para saber qual será o destino do irmão Salvatore.

5/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário