CRÍTICA DO FILME 'AS AVENTURAS DO PEQUENO COLOMBO'

7.7.17

Na animação brasileira, com a direção de Rodrigo Gava, temos o jovem Cristovão Colombo (carinhosamente chamado de Cris) que, para tentar ajudar seu pai a se salvar da falência, parte em busca junto de seus amigos Leo da Vinci e Monalisa em busca da lendária ilha de Hi Brasil, na esperança de encontrar um grande tesouro. A jornada torna-se ainda mais complicada quando criaturas marítimas surgem em meio à aventura.

A narrativa infantil, além de tomar a liberdade em propor uma amizade entre Cristovão e da Vinci, encontra uma forma leve em juntar história com o lúdico, envolvendo personagens históricos como também mitológicos. Ao decorrer da trama, os amigos aprendem a lidar com as adversidades, cada um à sua própria maneira, demonstrando valores como união, amizade, coragem e respeito. Entretanto, o roteiro acaba enfraquecendo-se por se restringir apenas ao seu público alvo, diferentemente do que vemos nas grandes animações no mercado, que acabam abrangendo as demais faixas etárias por seu humor e diálogo entre várias gerações.


Contando com grandes nomes no elenco, como José Wilker e Isabelle Drummond, ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’ tem como um de seus pontos positivos a dublagem, com bons arquétipos e diálogos de fácil compreensão. Em contraponto, os gráficos do filme não surpreendem, por muitas vezes se tornam repetitivos e simples, porém o que pode ser um desagrado para um público exigente, pode ser um ponto positivo para o público infantil, dado que a simplicidade do mesmo torna-se de fácil visualização e entendimento, assim como seu enredo.

Embora sem ser audacioso e marcante, ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’ entrega uma boa aventura, com uma trama leve e animada, a diversão marítima é um bom entretenimento para as crianças.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 6 de Julho.

3/5


*Crítica escrita por nossa colaboradora Lais Alves


#DICADEAMIGA: Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui.

*Ajude o AS curta nossa página no FACEBOOK e doe pelo pagseguro o valor que quiser para manter nosso site funcionando*

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário