25.7.17

REVIEW: GAME OF THRONES - 7X02 STORMBORN


Depois de um ótimo início de temporada, "Game of Thrones" mostra que teremos um personagem tão cruél quanto Joffrey e Ramsey.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Daenerys tem ao seu lado Tyrion e Lorde Varys, mas desconfia quanto a lealdade do eunuco. Quando questionado a quem ele serve, Varys deixou claro que ele sempre estará ao lado do povo e se isso significar virar as costas ao regente, ele não pensará duas vezes. Daenerys entende a posição do Lorde e pede que se ele julgar suas ações prejudiciais às pessoas que a confronte, mas que não arme clandestinamente. Esse é um trecho muito interessante pois Varys finalmente deixa claro quem ele defende, coisa que foi mistério durante todo esse tempo, e acredita que a Mãe dos Dragões seja a melhor chance de Westeros.

A Pedra do Dragão recebe a visita de Melisandre, exilada do Norte. Ela informa a Rainha sobre a profecia do Deus da Luz e da existência do Rei do Norte. Tyrion passa a Daenerys sobre suas impressões sobre Jon Snow e vê nele um importante aliado. Assim, é enviado um convite a Winterfell para que ele compareça à Pedra do Dragão e que jure lealdade a Daenerys Targaryen.

Enquanto isso, em King's Landing, o desespero de Cersei Lannister é notório. Ela convoca alguns vassalos da casa Tyrell para falar sobre as ameaças que a Rainha dos Dragões pode trazer. Entretanto, eles não querem trair seus suseranos e temem o fato de Daenerys ter três dragões adultos, assim como Aegon quando conquistou os sete reinos. Em particular, Jaime pede o apoio de Randyll Tarly pois sabe que os outros vassalos o seguirão. Mas ele tem grande estima por Ollena Tyrell e não cometerá uma traição tão facilmente.

Na Cidadela, há a confirmação da presença de Jorah. A infecção de Escagramis se alastrou e o arquimestre lhe garantiu que terá no máximo 6 meses de lucidez. No entanto, Sam acredita que há uma forma de cura pois leu sobre isso em um livro e então decide mais uma vez desafiar as regras e entra no quarto do cavaleiro. Lá ele lhe conta sobre seu plano e então é iniciado um processo dolorido que pode salvar a vida de Jorah.

Para quem acha que Cersei Lannister não tem como se defender contra os dragões, pode parar por aí. Em uma câmara subterrânea estão guardados fósseis de dragões, assim bem como armas usadas para destruição deles. Há grandes chances de pelo menos um dos "filhos" de Daenerys morrer nessa guerra.

Em Pedra do Dragão, Daenerys discute com seus apoiadores como deve ser feita a reconquista do trono. Enquanto a marioria deseja tomada imediada de King's Landing, ela tem outros planos. Ela deseja usar um exército de Westeros para atacar, assim ela não apoiará a teoria de Cersei que ela trará forasteiros que trarão o terror. Ao mesmo tempo, seu exército de Imaculados e dothrakis atacará Casterly Rock. Dorne, a Casa Tryell e membros da Casa Greyjoy reforçam seu apoio, mas Olenna Tyrell relembra Daenerys que por mais que ela ouça os conselhos de Tyrion, ela deve saber quando ignorá-los.

Consciente de que o amado partirá logo, Misandei e Verme Cinzento tem uma despedida tocante. Ele revela seus mais íntimos sentimentos e eles têm uma relação sexual que sela seu amor. É triste imaginar que esse casal pode não durar, mas nessa série é mais saudável sempre esperar o pior.


Arya, focada em sua vingança, reencontra pelo caminho o amigo Torta Quente. Em uma conversa tranquila ela descobre sobre a retomada de Winterfell pelos Starks na Batalha dos Bastardos. É então que seu coração enche de esperança e ela decide voltar para casa. Não é preciso dizer o quanto os fãs estão ansiosos por seu reencontro com Jon Snow, já que ambos tinham uma irmandade muito forte.

Winterfell recebe duas importantes mensagens: uma sobre o convite de Tyrion a Jon Snow e outra de Sam sobre o vidro de dragão encontrado na Pedra do Dragão. Diante da situação, ele decide ir ao encontro da Rainha Daenerys. Todos protestam muito, incluindo Sansa, mas o Rei do Norte deixa claro que o risco é necessário e deixa a irmã no comando do Norte.

Antes de partir, Jon visita a cripta de Eddard Stark. Lorde Baelish tenta uma aproximação e confessa seu amor por Sansa. Essa não foi uma boa ideia pois Jon o ameaça já que sabe que Baelish não é nada confiável.

Como dito anteriormente, Arya decide retornar ao lar. Em seu trajeto ela é encurralada por uma matilha de lobos e para sua surpresa a líder é Nymeria, sua loba gigante a quem disse adeus na primeira temporada. Ambas se reconhecem, e por mais que a garota tenha pedido que ficasse, Niméria parte. Esse foi um dos momentos mais lindos e tristes pois ambas são especiais uma para a outra, mas cada uma tem seu caminho e sua responsabilidade.

Yara, Theon e Ellaria viajam para começar a colocar em prática os planos de Daenerys. Porém, em uma noite de tempestade (como sugere o título do episódio), eles são atacados por Euron Greyjoy e sua frota. Depois de uma luta sangrenta, duas das Serpentes da Areia são mortas e Yara é feita de refém pelo tio. Theon, diante de toda aquela sua situação, revive seus maiores medos e foge. Infelizmente as cenas de lutas ficaram muito escuras e a instabilidade da câmera dificultou a visualização de todo o combate.

Esse foi um episódio muito mais estável que o anterior, mas da grandes esperanças já que propõe encontro de dois Targaryens. Seu ápice, com certeza, foi ao mostrar que Euron Greyjoy será o odiado dessa nova temporada. Enquanto no início há uma clara vantagem de Daenerys, seu desfecho deixou uma promessa de que o jogo ainda está longe de terminar.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário