REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X17 A DARK REFLECTION

26.7.17

Conforme a temporada avança, Sebastian mostra seu lado doentio. Confira as impressões do Acidamente Sensível sobre esse novo episódio.

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Após sua experiência no Lago Lyn, Clary tem pesadelos sobre estar se afogando. Jace ouve seus gritos e vai até a garota para consolá-la. Eles tem uma conversa sobre Jonathan e Clary expressa sua vontade e encontrar seu irmão. A garota tem a ideia de rastreá-lo através dos guardados de sua mãe de quando ele era bebê, mas ao procurá-los percebem que alguém os roubou. Esse alguém é o próprio Jonathan.

Valentim e seu filho falam sore Jocelyn, sobre ela ter temido quem ele era por conta de seu sangue de demônio. Jonathan então decide queimar as lembranças que roubou para que possam seguir em frente sem risco de ser rastreado.

A Clave manda autorização para que Max vá para sua primeira missão. Alec compartilha a alegria do irmão caçula, mas Izzy não aprova a situação já que são tempos perigosos com Valentim a solta. Alec a repreende por não tratar Max como um guerreiro, mas ela o ignora e usa o dia para ensinar o pequeno irmão sobre a runa de rastreamento.

Jace e Clary contam ao chefe do Instituto sobre o roubo dos guardados de Jonathan e Alec lhes dá mais uma má notícia. Ele confidencia que a Espada-alma não está em posse da Clave e teme que se isso foi de conhecimento do Submundo haja caos. Apesar dela estar desativada, é possível uní-la aos outros Instrumentos Mortais para invocar o anjo Raziel.

Valentim tenta usar Cleophas, a irmã de Luke e também Irmã de Ferro, para restaurar a Espada-alma. Entretanto, ela não obtém sucesso e o vilão decide fazer exatamente o que os outros shadowhunters previram: invocar o anjo Raziel, que lhe concederá um desejo.

Jonathan vai alé a loja do feiticeito Elliot, um antigo amigo de Jocelyn, pois ele sabe a localização do Espelho Mortal que está associada a uma marca em seu pulso. Elliot percebe o perigo e ataca o shadowhunter. Valentim para o filho antes que ele tome decisões extremas e interroga o feiticeiro. No entanto, ele é muito fiél a Jocelyn e usa sua magia para cometer suicídio. Nesse instante a marca em seu pulso some e eles saem de lá sem nada.

Magnus visita o namorado no Instituto após ele perder o jantar. Alec explica que tem muitas preocupações, mas o alto feiticeiro tenta distraí-lo ao contar sobre uma reunião bem sucedida dos líderes do Submundo, apesar da Rainha Seelie fazer comentários negativos sobre a Clave.

Simon vai até o o bar em que Maia trabalha para convidá-la para andar de pedalinho. Entretanto, ela inventa inúmeras desculpas pois não quer que o vampiro confunda as coisas. Ela só quer sua amizade.

Dot vai até o Instituto e pede a ajuda de Clary. Ela sabe que algo ruim aconteceu a Elliot pois a marca apareceu em seu pulso. Ela diz que através das linhas ley que se estendem pela cidade é possível achar a localização do Espelho Mortal.

Jace e Clary vão até a loja para investigar o que aconteceu, lá "Sebastian" se junta a eles. Clary percebe que o irmão esteve ali e Jace promete pará-lo quando houver a chance, mesmo que isso signifique matá-lo. Clary, no entanto, intervém pois acredita na possibilidade do irmão ser uma vítima da manipulação de Valentim.

Simon ajuda Izzy no treinamento de Max e depois de muitas horas todos decidem comer no Jade Wolf. Lá a shadowhunter conta sobre suas preocupações com o irmão, mas Simon a lembra que, apesar de ser uma criança,ele nasceu para fazer isso. Pouco tempo depois Maia chega e demonstra ciúmes ao ver Izzy e Simon juntos.

Jace, Clary e "Sebastian" retornam ao Instituto. Dot ainda não conseguiu finalizar o rastreamento, mas o farsante percebe a situação. Alec dispensa sua ajuda pois acredita que pode confiar apenas em Jace e Clary quanto a escolta da feiticeira.

Jonathan vai até o pai para contar sobre a marca de Dot e o que aconteceu na loja. Ele sente raiva de Jace por tentar envenenar a irmã contra ele. Valentim reforça que Clary não gostará dele quando souber a verdade, mas ele grita que ela o ama. Vemos aqui uma obcecação sendo fortalecida.

A Irmã de Ferro tenta se libertar da prisão de Valentim. Ela não tem sucesso e é encurralada pelos capangas, mas antes consegue mandar uma mensagem de fogo para Luke. O lobisomem vai ao apartamento de Magnus para contar que a irmã foi capturada e que a Espada-alma não está com a Clave. O alto feiticeiro decide ir até Alec para confrontá-lo sobre a verdade. Ao chegar lá ele descobre que o namorado mentiu para ele e fica magoado a ponto de concordar com a Rainha Seelie quanto as opiniões sobre a Clave.

Dot finalmente descobre que o Espelho está em um parque que Clary ia com a mãe. A shadowhunter se prepara para sair na missão e "Sebastian" bate a sua porta. Ele diz que sente muito por ela ficar mal com tudo isso e questiona sobre o que ela acha do irmão. Clary diz que se houver o mínimo de bondade, tentará salvá-lo. Nesse momento ele perde o controle e a beija. Ambos ficam constrangidos e e ela sai para escoltar Dot. "Sebastian" pega uma elástico de cabelo no quarto da irmã para poder rastreá-la.


Izzy vai atrás de Maia enquanto o irmão está com Simon. Ela diz que percebeu os sentimentos da garota por Simon e sabe que sua cautela é por conta de um coração partido. Maia foge do assunto mais de uma vez, mas no final assume que tem medo de perder o controle e não arriscará.

Dot, Jace e Clary vão ao parque a procura do espelho e seguem a intersecção entre as Linhas Ley. Ao encontrar o espelho, Jonathan aparece em sua forma real e ataca. No entanto, ele não faz mal nenhum a Clary, que oferece ajuda ao irmão. Dot aproveita o momento de distração do vilão e cria um portal para que os shadowhunters escapem, enquanto ela fica para trás.

Depois de um dia de treinamento árduo, Isabelle conversa com Max sobre como ela prometeu que nunca deixaria que nada de mau acontecesse com ele. Mas a garota finalmente entendeu que antes de tudo eles são Nephilin, por isso apoiará sua autorização para missões.

A conversa que Maia teve com Izzy fez a lobisomem reconsiderar sua decisão. Ela foi até Simon e contou que por conta de uma situação tem medo, mas que aos poucos quer tentar um relacionamento.

Após passar pelo portal, Clary e Jace chegam ao Instituto. A shadowhunter olha o reflexo do espelho e se imagina no Lago Lyn, como em seus sonhos, enquanto duas espadas vêm em sua direção. Ela percebe então que essas são visões, mensagens.

"Sebastian" dirige-se imediatamente a sala de Alec, pois acredita que o Espelho Mortal está lá. Ele é surpreendido por Max e tenta enganá-lo. O jovem e inocente garoto conta que achou um fio de cabelo preso na caixa de lembranças de Jonathan e usando o rastreamento chegou até "Sebastian". Nesse momento é revelado que Max sabe que Sebastian Verlac na verdade é Jonathan Christopher Morgenstern.

Para quem conhece os livros, é muito bom ver que a história está cada vez mais semelhante. Isso não quer dizer uma cópia fiel, mas pelo menos a estrutura base tem sido respeitada. É ótimo ver a naturalidade com que introduziram o triângulo amoroso entre Simon, Isabelle e Maia, mas infelizmente esse núcleo parece muito distante do enfoque principal e isso atrapalha.

O público começará a ver um Jonathan mais doentio e obcecado por Clary. Não fica claro se ele a vê como irmão ou como mulher e isso cria um vilão bem complexo. Além disso, ele tem ambições bem maiores que as de seu pai e isso promete episódios emocionantes.

4/5

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário