5.2.18

PRIMEIRAS IMPRESSÕES "ALTERED CARBON"


Altered Carbon é a mais nova série original da Netflix, a mesma foi lançada na última sexta (02) e nossa equipe assistiu os primeiros episódios para comentar com vocês o que achamos da premissa da série.

Vale lembrar que a mesma é baseada no livro de Richard Morgan, a série se passa em futuro distópico onde se você for rico pode ser imortal, graças a nova tecnologia criada onde seres humanos podem simplesmente trocar de capa toda vez que morrerem, oi? 

O protagonista da história é o Takeshi Kovacs, que é interpretado por dois atores diferentes. Um antes dele morrer (Byron Mann) e trocar de capa e outro após ele trocar de capa (Joel Kinnaman).

Os primeiros episódios acabam girando em torno do passado de Takeshi, e somos apresentados a suas motivações e interesses. A forma que a trama da série é narrada te prende desde o primeiro minuto, afinal estamos sendo introduzidos a uma nova realidade, e claro estamos todos curiosos para conhecer como aquela sociedade funciona.

A série além de oferecer entretenimento acaba trazendo alguns questionamentos até mesmo de cunho social como: o fato da aparência trazer consigo grande poder para a sociedade, assim como somente os ricos serem tratados como seres humanos e caso você não tenha dinheiro você não significa nada, a limitação da vida humana entre outros.

Os fãs de Blade Runner irão notar grandes semelhanças esteticamente falando, as atuações são convincentes e os personagens bem construídos.

Vale a pena conferir.

Nota: 5/5
Distribuição: Netflix
Estreia: 02/02

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário