Pesquisar este blog

Slide

"TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME" VEIO NO MOMENTO CERTO | CRÍTICA


Eleito em vários festivais como o melhor filme do ano, quatro prêmios no globo de ouro e sete indicações para o Oscar, Três Anúncios Para Um Crime veio no momento certo.

Mildred Hayes (Frances McDormand) está inconformada com o andamento das investigações do assassinato de sua filha, que foi estuprada enquanto era queimada. Ela decide alugar outdoors, na estrada em que o crime ocorreu, para pedir uma resposta do xerife Bill Willoughby (Woody Harrelson) sobre a investigação. Porém, essa atitude tem respostas negativas da população e complica a vida de Mildred. A trama mostra como um crime bárbaro afeta a vida dos familiares da vítima e o que o sentimento de raiva faz com uma pessoa.

Um dos pontos fortes do filme é o elenco, Frances McDormand já é um estrela, mas nesse papel ela brilha demais. Ela faz uma mulher forte, infeliz, que está determinada em achar o assassino de sua filha. Ela consegue passar todo o sofrimento dela para o espectador. Frances ganhou como Melhor Atriz de Filme Dramático no Globo de Ouro, e é a favorita para o Oscar. Woody Harrelson e Sam Rockell, que interpreta o policial Jason Dixon, também arrasam. O sentimento de amizade e companheirismo que os dois transmitem é lindo. Os dois concorrem a Ator Coadjuvante no Oscar e o Sam Rockell levou o Globo de Ouro para casa.

O roteiro é bem desenvolvido. Por tratar de um filme que aborda temas pesados e sofrimento, os roteristas colocam um humor mais adulto para aliviar a trama. Ele também tem algumas reviravoltas e um final aberto. Uma grande aposta para levar o Oscar de Melhor Roteiro Original.

A direção de fotografia está bem trabalhada, com belos planos que aproveitam o cenário que tem uma pegada meio faroeste moderno. Já a trilha sonora consegue transmitir a emoção que a trama pede.

O filme trata de temas como racismo, estupro e violência doméstica. Ele veio no momento certo, pois o movimento Time’s Up está crescendo em Hollywood. Ele é necessário nesta época em que nós, mulheres, estamos lutando contra qualquer atitude machista.

Este é um filme que irá divertir o espectador, mas também vai trazer um pensamento crítico para a atualidade. Vale super a pena!

Nota: 5/5
Estréia 15.02

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify