Pesquisar este blog

Slide



A série "Coisa mais linda" é super girl power e empoderadora, a gente amou!


Coisa mais linda” é a nova produção brasileira da Netflix que chega em seu catalogo na próxima sexta (22). Nossa equipe teve a chance de conferir os três primeiros episódios da produção e agora vamos contar sem liberar spoilers o que achamos do seriado.

A série traz a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), mais conhecida como Malu, uma jovem paulista que decide abrir um restaurante no Rio de Janeiro com seu marido, mas, acaba descobrindo que o mesmo a enganou e fugiu com todo seu dinheiro.

Mesmo sem o apoio de sua família e sem dinheiro Malu resolve continuar com seu sonho e luta com unhas e dentes para abrir seu restaurante.

Apesar do foco ser Malu, a trama também passeia pelas histórias de Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa) e suas próprias lutas e sonhos, todas passam por vários problemas unicamente por serem mulheres. 


A série aborda com muita sensibilidade e realismo a luta das mulheres por independência e apesar da história se passar em meados da década de 50 os acontecimentos podem facilmente se confundir com os dias de hoje, onde nós mulheres continuamos com as mesmas lutas.

Apesar de ter um ritmo tranquilo, somos tomados por cenas de cunho mais forte onde a abusividade masculina toma conta, a fotografia da série merece grande destaque, onde o uso de cores mais fortes e saturadas são predominantes. Embalada por grandes clássicos da bossa nova, e composta por figurinos lindos. 

É o tipo de série onde a qualidade não está somente no roteiro, mas também toda a produção da trama. Traz um tema relevante e que vai ajudar a empoderar as mulheres que a assistir. independente da idade.

Nota: 5/5
Estreia: 22/03
Canal: Netflix

No facebook

>> Acompanhe também

No Youtube

>> Vídeo novo toda semana

Vídeo

Vídeo

Vídeo

No Spotify

>> Ouça as nossas playlists no spotify