Crítica de filme: Sabrina
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Oláaa, Boa noite!
Hoje resolvi assistir outro grande clássico também estrelado pela linda Audrey Hepburn. Eu comprei um box edição especial que veio com 3 de seus maiores sucessos: Bonequinha de luxo (Critica Anterior), Sabrina (essa critica) e A princesa e o plebeu (em breve critica rs). Mais uma vez me apaixonei pela Audrey. Clique em leia mais e descubra o por que!
O filme na época foi considerado uma releitura moderna de a Cinderela, e isso foi muito sensato em se dizer, pois o supra sumo da história é bem Cinderela. Moça pobre que se apaixona pelo rapaz rico e pensa que ele jamais irá querer algo com ela, quando de repente ela tem sua noite de princesa quando o rapaz finalmente a olha de igual para igual.
A história se inicia mostrando Sabrina Fairchild uma moça ingênua e filha do chofer da família Larrabee que tem grande nome e grandes empresas. Sabrina era terrivelmente apaixonada pelo filho mais novo dos Larrabee, David. David não levava nada a sério na vida, a cada dia com uma mulher diferente... Sabrina assistia tudo aquilo de longe a cada dia desejando mais ser uma daquelas mulheres que ele levava para a quadra de tênis interna que tinha em sua casa. Não aguentando mais ver sua dor, seu pai a manda para Paris para fazer um curso de culinária. No inicio Sabrina sofre, porém depois de dois anos seu curso acaba e o sofrimento também. Sabrina volta para sua casa (que era em cima da garagem dos Larrabe) achando estar curada de seu amor por David e achando estar mais madura. Mas, algo que não estava em seus planos acontece. Em quanto ela aguarda seu pai ir buscá-la na estação quem aparece é David. David não a reconhece e só apareceu por lá apenas por acaso. Ele não deixava uma moça bonita passar despercebida e ao ver Sabrina completamente mudada, bem arrumada e se comportando como uma verdadeira dama se deixa cair em seus encantos. Sabrina vê que na verdade nunca esqueceu seu único e grande amor David, eles ficam juntos... Porém Linus Larrabee irmão mais velho e responsável de David não gosta muito da ideia, pois David estava prometido para Elizabeth filha e herdeira de um grande patrimônio que aumentaria ainda mais a fortuna dos Larrabee, usando a carapuça de bom amigo Linus finge estar ao lado de David e começa a seduzir Sabrina que no inicio não percebe mas depois começa a se apaixonar por Linus. Dai então o inesperado acontece e Linus começa a se apaixonar por Sabrina que é quando resolve contar toda sua armação para a moça que fica desconsolada e resolvi ir para Paris. Linus arma outra de suas jogadas para que David fosse com Sabrina, para que talvez assim repare seu erro. David percebe que Sabrina já não o ama mais, testa o irmão e descobre sua armação e se surpreende ao saber que ele estava apaixonado por Sabrina. David percebendo que seu amor por Sabrina na verdade não passava de uma mera paixão, perdoa o irmão e o manda para Paris juntamente com Sabrina e assim acaba o filme.
O filme é recheado de reviravoltas você nunca sabe o que vai acontecer depois, talvez meu resumo do filme tenha ficado até um pouco confuso devido a isso. Eu gostei muito do filme, ele quebrou todos os clichês que eu estava esperando. Foi romântico, ingênuo e sincero. O filme tem 113 minutos, foi lançado em 1954 e eu o assisti em preto e branco, não existe dublagem. Ele te prende do inicio ao fim, vale a pena cada minuto. Minha nota? 10. Faz tempo que não dou esse tipo de pontuação a filme nenhum. Talvez para "O poderoso Chefão" nunca fiz uma crítica sobre ele por que não me acho digna rs.