Esses dias (ontem) eu estava conversando com a senhora dona da locadora onde eu costuma locar meus filmes. Ela é uma senhora baixinha, japonesa e de voz doce. Nossa conversa começou por que eu vi um poster gigantesco de "Jogos Vorazes" que sempre que eu olhava rápido me dava a impressão de ter 3 pessoas paradas me olhando. Comentei isso com a senhora que caiu na risada e nisso nossa conversa deslanchou. Conversamos sobre diversos filmes até enfim voltarmos a falar sobre Jogos Vorazes. Em quanto comentávamos a história do filme eu mencionei algo que me inspirou a escrever esse texto.
Quando Jogos Vorazes ia ser lançado a principal arma usada para o marketing dele foi: “Uma obra do nível de Harry Potter e Crepúsculo” querendo ou não - pelo menos no meu ponto de vista - essa frase induz você que se dizia ser fã de Crepúsculo ou de Harry Potter a gostar de Jogos Vorazes.
É como se você não gostar de Jogos Vorazes significasse que você não era tão fã assim de Crepúsculo ou Harry Potter. Creio que todas as sagas/séries são diferentes uma da outra. Crepúsculo nunca será como Harry Potter, Harry Potter nunca será como Jogos Vorazes e vice e versa.
Essa vontade que eles tiveram de colocar na nossa cabeça que tínhamos que achar que Jogos Vorazes tem o mesmo nível que as nossas séries queridas acabou gerando uma pequena aversão em mim. Porém a deixei de lado e conferi o filme.
Creio que Jogos Vorazes (livro e filme) são bons o suficiente para conquistarem seus fãs por si só, sem precisar de uma propaganda tão desesperada quanto essa.
Claro que essa propaganda já é coisa antiga, mas por que será que eu só vim comentar isso agora? Bem.... Essa pergunta eu não sei responder. Só quero que vocês reflitam junto comigo:
"Essa indústria cinematográfica acha que somos robôs que devem ser programados, vocês devem gostar disso e pronto. Não é?"
Oi!
ResponderExcluirOlha, não estou querendo te induzir a nada, más eu li Jogos Vorazes e gostei muito!
Para falar a verdade, o livro é até melhor do que o filme!
Adorei o seu blog!
*-*
hahahha, eu já li e gostei. Por isso disse que o livro e o filme já são bons, não precisam de uma propaganda daquelas.
ExcluirMuuuito obrigada pelo elogio.
Beijinhos
eu nao quero ler jogos vorazes ;) eu acho muito ruim e nem o filme quero ver
ResponderExcluireu nao me importo que digam que é bom e bla bla bla.
pra mim, se nao bate a quimica eu vou peder meu tempo e emu dinheiro lendo pq eu nao vou gostar e tals
eu sou assim.
e tem gente q se espanta por causa disso sabe.
mas é emu jeito e to muito feliz sem ler jogos vorazes. huuhuh