CRÍTICA DO FILME: O MARAVILHOSO AGORA (THE SPECTACULAR NOW)
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
CRÍTICA LIVRE DE SPOILERS
O filme que tem uma premissa simples acaba te levando a embarcar em uma viagem bem mais intensa. O longa conta a história de Sutter o típico adolescente americano que só quer saber de curtir a vida. Ele acha que cada momento deve ser aproveitado ao máximo e não se preocupa com o futuro.
Ele tem uma linda namorada Cassidy com quem tem o relacionamento mais louco de tudo. Porém Cassidy começa a não conseguir acompanhar o ritmo festivo de Sutter e ao invés de pensar apenas no presente ela decide que quer pensar no futuro o que acaba fazendo seu namoro com Sutter acabar. Sutter fica arrasado e é nisso que ele acaba conhecendo a doce e ingenua Aimee.
Aimee é o oposto de Sutter. Toda certinha, ajuda os pais, super estudiosa e focada em seu futuro. É o contraste entre os dois que chama a atenção.
O que começou com uma amizade acaba virando amor e os dois embarcam juntinho nesse jornada de autoconhecimento tão importante quando estamos passando por essa fase de fim de escola.
Sutter começa a se questionar e a pensar se seu estilo de vida está certo ou não. Ele está com medo se sente inseguro não sabe quais escolhas fazer para sua vida e tem medo de acabar como seu pai.
É o típico filme que todo adolescente - ou até mesmo adulto - deve assistir. Ele te faz refletir sobre as suas escolhas e é extremamente sensível e real. Gosto de filmes com essa pegada "real life" sabe? eu o assisti sem pretensão nenhuma no Netflix e acabou me chamando a atenção.
Ele tem um ritmo morno e previsível. Sem grandes surpresas e um roteiro mediano. A atuação de Shailene e Miles não surpreende, mas condiz bem com os seus personagens tão clichês quanto poderiam ser.
3/5