CRÍTICA DO FILME: O BOM GIGANTE AMIGO (The BFG)
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
A convite da Walt Disney Pictures nossa correspondente Pam Thuane já conferiu "O bom gigante amigo" confira a crítica LIVRE DE SPOILERS:
O longa conta a história da garotinha Sophie que mora em um orfanato para meninas em Londres, mas vive sozinha e sem ter com quem conversar e brincar.
Sophie sofre de insônia e passa as noites perambulando pela casa com o gato de estimação.
Foi em uma noite em que Sophie estava lendo seu livro na cama quando de repente ouviu um barulho vindo da rua. Corajosa a pequena órfã foi até a sacada e viu o gigante de 7 metros BFG que com medo de Sophie contar sobre ele para os outros humanos, raptou a garotinha e levou para sua casa na Terra dos gigantes.
Com o tempo Sophie viu que o gigante era muito amigável e tinha uma alma bondosa, apesar de sua aparência assustadora.
A amizade entre os dois cresce e Sophie tenta ajudar BFG a não ter medo dos outros gigantes da ilha, que vivem o perturbando por ser menor e por não comer as criancinhas.
No decorrer do filme Sophie também ajuda BFG a falar corretamente, os momentos mais engraçados são quando ele troca e mistura as palavras.
Até a Rainha da Inglaterra se aventura para ajudar Sophie e BFG a impedir os gigantes malvados.
Uma história mágica que nos mostra que a aparência não é nada perto do que temos dentro de nosso coração.
Os efeitos do filme são incríveis e é maravilhoso ver a riqueza de detalhes, apesar de em alguns momentos o filme ser um tanto quanto enfadonho devido a presença predominante de apenas dois personagens em cena, o longa o consegue entreter e encantar.
O filme é dirigido por Steven Spielberg e será lançado para o público geral no dia 28 de Julho.
4,5/5