Cinemark e Omelete exibem "Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica" | Confira nossa crítica
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
A duração da animação é de 78 minutos, e a classificação indicativa é de 10 anos. Legendado, ele terá as vozes originais da série de televisão da década de 1960. Em Goiânia, somente o Flamboyant Shopping receberá o longa, na Avenida Deputado Jamel Cecílio, Jardim Goiás. Assista ao trailer:
Nossa equipe foi conferir na sessão especial para imprensa a convite do Cinemark, veja o que achamos:
LIVRE DE SPOILERS
Pinguim, Charada, Mulher-Gato e Coringa estão trabalhando juntos e a dupla dinâmica retorna para impedi-los. Durante a Guerra Fria houve a corrida espacial e um desenvolvimento tecnológico intenso, onde muitas armas foram criadas, como por exemplo o Raio Replicador.
Os maiores vilões o roubam e Batman os localiza em uma fábrica de comida fechada nos arredores de Gotham. Ao enfrenta-los, Batman é infectado pela “erva do morcego”, uma poção criada pela Mulher-Gato para que ele a obedeça e para que ele não respeite seus próprios valores íntegros, num primeiro momento a erva parece inofensiva.
Batman e Robin seguem os quatro vilões para fora da fábrica, mas eles parecem ter desaparecido.
Após procurar pela cidade de Gotham e seus arredores, Batman e Robin descobrem seu paradeiro e os seguem até a Estação Espacial abandonada. Lá eles descobrem que o Raio seria usado para replicar o planeta Terra.
Esta divertida animação produzida em 2D — o estilo clássico — é uma volta ao passado para todos aqueles que assim como eu, são fãs do homem-morcego.
Baseada na série dos anos 60 traz tudo o que encantou aos fãs do antigo seriado. Trajes clássicos, as ferramentas extravagantes como binóculos em forma de morcego, spray-nocaute e é claro, o clássico Batmóvel preto e vermelho.
Os diálogos lembram muito o estilo que era comum nos anos 60, que transmitem ensinamentos do politicamente correto ao espectador junto a piadas. Também são utilizados os balões de fala, comuns em quadrinhos e que eram a marca das cenas de ação do seriado.
5/5
*crítica escrita pela correspondente Natália Hernandez