Crítica do filme "Inferno"
Escrito por
Anônimo
Publicado em
Á convite da Sony Pictures nossa equipe já assistiu "Inferno"
LIVRE DE SPOILERS
Robert Langdon (Tom Hanks) acorda em um hospital em Florença, sem memória das ultimas 48 horas e com visões relacionadas ao inferno retratado por Dante em “A Divina Comédia”. Ele então parte em uma busca — com a ajuda da Dra. Sienna Brooks (Felicity Jones) — para descobrir o que lhe aconteceu e a razão de suas visões.
Como tipicamente nas aventuras de Langdon, o enredo se resume a uma caça de enigmas por diversas obras turísticas famosas.
Depois dos filmes anteriores serem bombardeados por críticas negativas em relação à monotonia do enredo e a pacata falta de cenas mais emocionantes, Inferno nos traz uma coletânea de ação e adrenalina. Porém não conseguiram alcançar um equilíbrio e infelizmente, perdemos muito do racional do filme.
A quantidade de oportunidades perdidas no enredo do longa é absurda. Era possível desenvolver o roteiro com muito mais mistério e teor investigativo sem prejudicar as cenas de ação e deixar tantas pontas soltas.
Apesar disso ainda supera os anteriores e traz o plot twist de uma forma um pouco diferente dos outros.
O cast foi maravilhosamente escalado. Todos entregaram uma atuação digna. As relações entre os personagens são bem trabalhadas e é possível justificar e entender suas ações e decisões.
Os cenários e a arte também estão impecáveis. As visões de Langdon do inferno de Dante são muito bem trabalhadas e retratadas na tela.
No geral o filme agrada, porém com algumas modificações a trama poderia ter sido o que os fãs de Dan Brown ainda estão esperando.
O longa estreia HOJE dia 13 de outubro de 2016.
O longa estreia HOJE dia 13 de outubro de 2016.
4,0 / 5