Critica do filme "A última ressaca do ano"
Escrito por
fabricio
Publicado em
LIVRE DE SPOILERS
A última ressaca do ano se passa dentro da Zenotek, um escritório de tecnologia localizado em Manhattan, que anda passando por dificuldades financeiras, o que leva a CEO da companhia, Carol Vanston, interpretada — e muito bem por sinal — por Jennifer Aniston, a fazer corte de gastos na empresa o que inclui a demissão de diversos funcionários e o cancelamento da festa de natal tão esperada por todos.
Mas numa última tentativa de salvar o emprego das pessoas, Clay Vanston (T.J Miller), irmão de Carol e diretor da empresa pede ajuda a Josh (Jason Bateman) para ajuda-lo a fazer a confraternização pelas costas da irmã para impressionar Walter (Courtney B. Vance) cliente que pode tirar a firma do buraco.
A ideia do longa é básica: Uma festa de natal que acaba saindo do controle de todos os jeitos, e que coloca as personagens em situações inimagináveis. É mais um filme para adolescentes se deleitarem e darem algumas risadas.
Não que o filme seja ruim, pelo contrário, o roteiro é muito bem amarrado, os acontecimentos fazem sentido e acaba sendo um filme gostoso de se assistir. Não é enjoativo, nem cansativo. Mas também acaba não sendo um filme tão engraçado. Não é algo novo, afinal filmes assim existem desde Se beber não case, Projeto X ou Finalmente 18.
Existem piadas inteligentes e piadas bobas, umas engraçadas outras não, como é de se esperar dessas comédias. Os pontos positivos incluem a trilha sonora muito bem usada e a atuação que no geral não deixou a desejar.
A última ressaca do ano cumpre seu papel de entretenimento e pode ser descrito em duas palavras: Simples e divertido.
O filme estreia dia 08 de dezembro de 2016.
O filme estreia dia 08 de dezembro de 2016.
4/5