REVIEW: SHADOWHUNTERS - 2X02 A Door Into the Dark (UMA PORTA NA ESCURIDÃO)
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Quer saber tudo sobre Shadowhunters? Acesse aqui e curta a página SHADOWHUNTERS BR.
POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO
Quando Shadowhunters retornou na semana passada fizemos uma review bem revoltada dizendo o quanto achamos que a série tivesse regredido, porém esse segundo episódio nos pegou de surpresa.
Teve o tom certo, efeitos convincentes e finalmente explicações para as atitudes estranhas de cada personagem.
Nesse segundo episódio todos ainda tentam encontrar Jace e Clary tenta entender a própria mãe, afinal por que raios ela queria matar o próprio filho? É ai que descobrimos que o motivo dessa revolta toda é o fato de Valentine ter feito experimentos no bebe com sangue de demônio o que despertou comportamentos ruins em Jonathan desde bebe.
A mãe de Clary continua agindo como uma louca desvairada, é difícil entender por que ela simplesmente não conta tudo o que esconde para Clary e acerta as coisas de uma vez — odeio esses ganchos mal feitos de seriados que não sabe o que fazer para continuar a história e introduzem personagens 'misteriosos' só para ter o que falar depois.
Alec esta transtornado com o desaparecimento de Jace e desconta em Clary dizendo que ela não é uma Shadowhunter a famosa frase "não era nem pra você estar aqui queridinha" mas, Izzy tenta consolá-la o que de nada adianta já que ela resolve tentar ser normal por alguns momentos e vai para o Brooklyn visitar sua antiga escola de arte. Sua mãe consegue a rastrear e ela e Luke vão até lá convencê-la de que é melhor ela voltar ao instituto.
Jace está cada vez mais entrando na onda de Valentine de que ele é tão ruim quanto ele, sorte que "Dot" engana Clary e a leva para onde ele está, de primeiro momento Dot faz isso para agradar Valentine mas, Clary acaba a convencendo a se juntar a ela e ajudá-la a fugir com Jace.
Também vemos Magnus tentando ajudar Simon a ser um vampiro melhor, o coitado não sabe como usar os poderes que tem e Magnus decide ser seu mentor. Nunca senti simpatia pelo personagem mas, devo dizer que de alguns episódios para cá estou começando a ser conquistada.
É de bom grado ver a série melhorando sua qualidade e começando a poupar closes desnecessários e fundo musical exagerado. Se a mesma seguir a linha desse segundo episódio logo teremos uma série realmente boa para se assistir.