CRÍTICA DO FILME 'POWER RANGERS'
Escrito por
Djenifer Dias
Publicado em
Power Rangers é a marca da infância de grande parte dos jovens e adultos de hoje. Quem ai não se deliciava assistindo na televisão, não é mesmo? Era sem dúvida nenhuma uma série que fazia parte da nossa vida e que com certeza traz uma grande nostalgia aos nossos corações.
Na adaptação para os cinemas a história traz a origem dos Rangers, de Zordon e uma pitadinha de Rita Repulsa. Os personagens principais são mostrados individualmente e somos introduzidos ao universo de cada um deles, sentimos de longe a necessidade de a mostrar profundidade de cada um dos personagens, o que é bom por que acaba nos aproximando dos mesmos.
Apesar da temática power ranger sempre girar em torno de uma história meio clichê, o principal diferencial da adaptação é o fato de que todos os Rangers precisam se tornarem amigos verdadeiros para conseguirem realmente serem os "Rangers" que o mundo precisa.
Temas como bullying, homossexualidade e perda de parentes também são abordados no longa que mistura fantasia com doses de realidade que ajudam a dar mais veracidade para a história.
Os efeitos estão bons — não ótimos — e as atuações convencem nos trazendo personagens carismáticos e de fácil aceitação.
Dá pra sentir o filme tentando buscar seu próprio tom em quanto mescla momentos nostalgicos que fazem o coração de qualquer fã de Power Ranger sentir a vibe da série por lá. Porém justamente o que mais nos encantava em todo o universo Ranger, acaba sendo deixando meio de lado que é o enfoque nas lutas, que são raras e quando acontecem não conseguem chamar tanta atenção.
O ingresso é válido para todos aqueles que gostam de Power Rangers, o filme cumpre seu papel como entretenimento mas, não pode ser considerado uma adaptação excelente.
Vale lembrar que o longa estreia dia 23 de março nos cinemas brasileiros.
3,5/5 - BOM