O amor pode ser tranquilo e leve, mas eu só descobri isso com 27 anos
Parece clichê, mas é a mais pura verdade, viu? Você precisa se manter aberta para o amor e ter fé
Quando eu conheci o meu namorado, eu pensei que não gostava dele de verdade, sabe? A gente havia conversado por várias horas desde o primeiro oi - que inclusive, rolou através de um aplicativo de relacionamento - e ele parecia ser uma pessoa incrível, o papo fluía de um jeito tão bom...
Mesmo depois de alguns encontros que superaram as expectativas, eu ainda ficava com aquele sentimento de "acho que não estou sentindo, o que eu já deveria estar sentindo". Parecia que ele estava 4 passos na minha frente nesse relacionamento, enquanto eu, ainda estava no primeiro, tentando entender aonde aquilo ia dar.
Foi só quando eu parei para realmente analisar a situação que eu entendi: eu estava me baseando em relacionamentos anteriores para entender o que eu sentia por ele. E essa é a maior furada de todas!
Cada vez que a gente conhece uma pessoa nova, é como se fosse a primeira, sabe? Cada um é de um jeito, e apesar de acreditar que todos que passam pela nossa vida deixam um aprendizado, não podemos achar que já sabemos como deveríamos nos sentir...
O meu relacionamento atual é o mais tranquilo que eu já tive. Todos antes dele, vieram acompanhados de muita intensidade, drama, caos, tristeza, dor e pressa. Eu me sentia em uma corrida que eu nunca vencia, era como se eu tivesse que me provar o tempo todo e isso cansa. Eu precisava sempre fazer valer a companhia do outro, tentando algumas vezes até camuflar alguns aspectos da minha personalidade e desejos pessoais, devido ao medo de perder quem estava comigo.
Já no meu namoro atual - o relacionamento mais sério que tive até hoje - é tudo completamente diferente. Eu sinto a intensidade, mas é uma intensidade mais tranquila. É aquela intensidade boa, que te conforta e te deixa feliz, é sobre amá-lo muito e não sobre tentar provar o tempo todo que eu tenho aquele sentimento pra ver se ele acredita.
É incrível sentir que eu posso ser eu mesma sem medo. É completamente relaxante ter a certeza que a pessoa está com você, simplesmente gosta de você.
O que é o mínimo para ter qualquer relacionamento, mas que eu nunca tive. Essa reciprocidade total, sabe? Aquela certeza que eu posso caprichar nas declarações, nas cartinhas, nos presentinhos e qualquer tipo de demonstração de afeto porque nada será em vão. Eu sei que estou com alguém que reconhece cada atitute e a valoriza tanto quanto eu que as fiz.
E isso é lindo.
E sei lá, pra mim o amor é isso. Saber que você está com o seu melhor amigo, que te apoia, torce por você, te faz bem, quer te ver feliz e que você não precisa provar absolutamente na-da.
Esse é o tipo de amor que eu desejo para todas vocês que lerem esse texto. Acho que todo mundo merece, pelo menos uma vez na vida, se sentir assim. É algo tão bonito e que eu, particularmente, achei que nunca ia ter.
Não é perfeito, até porque nada é, mas. é real, verdadeiro, honesto e me completa de um jeito único e lindo.
Me faz ir dormir feliz e acordar feliz, me faz abrir um sorriso genuíno toda vez que eu falo o nome do meu amor ou me perguntam sobre ele.
Essa paz, leveza e certeza era tudo que eu sempre procurei em alguém e quando eu menos esperava - clichê, eu sei, mas nem por isso, deixa de ser menos verdade - ele me encontrou.
No momento que eu mais me sentia não amável, que eu estava amargurada, sozinha e ferida. Ele me acolheu, cuidou de mim e me trouxe esperança.
Hoje ele é o meu amor, meu melhor amigo e a minha pessoa favorita. Temos poucos meses juntos e eu sei que pode soar como animação de casal recente, mas eu não acredito nisso. Eu quase não consigo lembrar da vida antes dele, por que já parece uma realidade tão distante e inimaginável.
Eu sei também que a vida é mutável e somos agentes de transformações, tanto no mundo, quanto com nós mesmos. Mas, eu quero ser grata e aproveitar o que eu tenho hoje. Independente de como será amanhã (apesar de eu ter certeza que será sim com ele).
E é por isso, que eu desejo que você se mantenha aberta para isso, que não desista do amor apesar das situações que te provem o contrário. Pois você merece ser feliz e ter um amor tranquilo e eu espero muito que você o tenha. Não quando você mais quiser, mas quando você mais precisar.