6 dicas para recuperar o cabelo pós-Carnaval
Escrito por
Redação Acidamente Sensível
Publicado em
Se você curtiu o Carnaval intensamente, e, agora, ficou preocupada em como recuperar os danos ao seu cabelo, vem com a gente que te contamos o que você pode fazer para deixá-lo tão lindo quanto antes.
Para te ajudar nessa, listamos as recomendações do especialista Rodrigo Leal, da rede de salões Walter's Coiffer. Dá só uma olhada:
Hidratação capilar
Com a exposição ao sol, à poluição e, principalmente, à água do mar ou da piscina, os fios podem ficar um pouco ressecados e sem brilho. Por isso, o primeiro passo para deixar o cabelo bonito e saudável é apostar em uma hidratação bem caprichada.
Shampoo reequilibrante e antirresiduos
O shampoo reequilibrante também é uma ótima escolha para o fim do carnaval. Assim, todo o desequilíbrio sofrido durante a folia é recuperado, devolvendo a saúde para as madeixas. Esse tipo de shampoo ajuda a combater o excesso de óleo na raiz e as pontas ressecadas.
O uso de shampoos antirresíduos pode ser interessante para remover todos os produtos acumulados durante essa época.
Óleo capilar
Falando em pontinhas ressecadas, essa é, provavelmente, a parte do cabelo que mais sofre com a exposição ao sol e ao mar. Por isso, elas precisam de cuidados especiais. Aposte no óleo capilar para hidratar as pontas e evitar que percam ainda mais água.
Protetor térmico
É fundamental apostar em um bom protetor térmico para evitar o agravamento dos danos nos fios e realizar uma boa limpeza do couro cabeludo na semana pós-carnaval.
Cronograma Capilar
O cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados para recuperar os fios de diversos tipos de agressões. Isso porque o calendário de cuidados combina tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, e o resultado é mais visível após um mês. Veja quando usar cada tipo de máscara no cronograma capilar para cabelos ressecados.
Leave-in líquido diário
É válido ainda usar Leave-in líquido diário pós-banho e principalmente quando for à praia. Opte pelos que tem o efeito antiquebra.
E aí, qual dica você vai aderir?
Quem deu as informações: Rodrigo Leal, da rede de salões Walter's Coiffer