O filme 'A Pior Pessoa do Mundo' foi feito para quem está na crise dos 30 anos
Neste final de semana, assistimos ao filme "A Pior Pessoa Do Mundo", que está disponível no serviço de streaming Prime Video.
Na trama, acompanhamos Julie, uma jovem que está prestes a completar 30 anos e não sabe exatamente o que quer da vida. Já se identificou?
A narrativa é dividida em prólogo, epílogo e capítulos - que faz total sentido para a história. E acompanhamos a vida e decisões da protagonista.
Julie é indecisa e confusa, ela não sabe o que quer, mas sempre se sente insatisfeita com a sua realidade atual. Pula de uma profissão para a outra, assim como faz com seus relacionamentos. Até finalmente, conhecer Aksel - quem se torna o seu companheiro mais longo.
O que chama atenção, não é a história ou as atuações, mas, sim, a honestidade como a história é contada, apresentando uma personagem falha e perdida. Quando a trama chega ao fim, ela não mostra uma resolução, uma resposta para todas perguntas, ela termina, da mesma forma que começou: com honestidade.
Quando vi os créditos subirem, fiquei me questionando sobre as formas como o final pode ser interpretado, para alguns, aquele pode ter sido um final feliz, para outros cruel e difícil de lidar.
Seja como for, o play é essencial para quem assim como a protagonista está passando pela fase dos quase 30.