Resenha do livro "O beijo das sombras" da Richelle Mead

4.8.13

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Quero começar essa resenha dizendo que Richelle Mead conseguiu o que poucas escritoras conseguiram. Criar uma série onde TODOS OS LIVROS (pelo menos os que eu já li que no caso é até o começo do quarto) são tão bons quanto o primeiro.

Geralmente o gás, e o amor que você tinha pela série acaba morrendo a partir do terceiro livro, que é quando as ideias do autor se tornam escassas e você começa a notar que ele só esta escrevendo uma continuação pelo dinheiro que o primeiro livro lhe proporcionou não por que o livro MERECE uma continuação.

Essa almofadinha é meu xodó! Contém o brasão da St. Vladimir's a Academia que a Lissa e a Rose estudam :)

Sei que os escritores escrevem por dinheiro, afinal é a profissão deles. Mas, também gosto de acreditar que eles escrevem por amor, e com a Richelle Mead você consegue sentir isso de longe.

Para quem ainda não conhece Academia de Vampiros é uma série de livros que conta a história de Lissa e Rose.

Lissa é uma vampira da realeza e a missão de Rose é protegê-la acima de tudo, já que Rose é treinada para ser a guardiã de Lissa, a tornando assim uma "Dampira" (quando comecei a ler a série eu JURAVA que isso era um erro de digitação hahaha)


O legal da trama é que a Richelle pegou o mito dos vampiros, um mito tão comum e nos levou a uma perspectiva bem diferente do que qualquer outro autor - que eu já tenha lido - nos levou.

Vampiros que tem seus próprios guardiões. Tudo por que também temos os Strigoi que são um tipo de vampiros que se alimentam dos Moroi que são vampiros de sangue nobre - da realeza - assim como a Lissa.


Sou suspeita para falar sobre Vampire Academy (Academia de vampiros) pois é uma série que eu amo há anos. 

Para quem não sabe ano que vem teremos uma adaptação para os cinemas que parece que vai ser muito boa. O filme - pelo o que eu pesquisei - será uma leve mistura dos dois primeiros livros... Mas, mesmo assim parece que vai ser muito bom. Infelizmente aqui no Brasil a gente consegue poucas informações já que apesar da série ser bem conhecida por aqui, ela não chega a fazer tanto sucesso assim. Tenho comigo que quando sair o filme mais gente vai gostar.

É normal você ai que esta lendo minha resenha querer comparar essa série a "Crepúsculo" mas, já digo que apesar dela se passar em um colégio são atmosferas e perspectivas bem diferentes. Creio que Academia de Vampiros tem um olhar mais sério.

A narrativa é muito bem elaborada e o jeito que a escritora criou e moldou cada personagem te cativa e te prende a história devorei os dois primeiros livros rapidinho e contei os dias para lançar o terceiro livro, li o terceiro livro com uma velocidade inumana e inclusive já fiz resenha dele para vocês aqui.

Outro grande destaque do livro é o meu Dampiro Russo Favorito meu lindo e perfeito Dimitri Belikov que será interpretado pelo lindo e também russo Danila Kozlovsky.

Agora chega de entregar de bandeja os prazeres que a leitura desse livro irá trazer para vocês. Simplesmente o leiam ok?

Minha nota: 5/5

Ps: Tentarei postar pelo menos uma resenha de livro por semana. Como estou atrasando minhas leituras atuais irei resenhar livros que eu li antes mesmo de criar o blog.

Não perca nenhuma atualização do blog 
Siga nossas redes:
     

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de ler essa série! Só que sempre me esqueço de comprar...kkk isso é um problema.

    Adorei a sua resenha, acho que nunca li nada de vampiro vampiro. Acho que vai ser interessante, eu acho também que quando for fazer o filme e sair o filme. É que o livro vai começar a fazer mais sucesso, assim como aconteceu com diversos livros.

    Beijos gostei do post e da resenha :)

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e sinceramente eu sou louca para ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade de compra-la e o fato de você dizer que não se parece em nada com Crepúsculo me faz querer ler ainda mais.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir