8.6.17

Crítica do filme "O Círculo" com Emma Watson


Mae (Emma Watson) é contratada para trabalhar na maior empresa de tecnologia e inovação do momento - O Circulo - e ela acredita que sua vida está perfeita. Quando o CEO Eamon (Tom Hanks) a convida para um experimento que testará os limites de sua privacidade e o relacionamento com sua família e amigos, ela tem que decidir se está realmente fazendo a coisa certa. 

LIVRE DE SPOILERS

A adaptação do livro homônimo de Dave Eggers transmite uma preocupação muito atual. Até onde a tecnologia levará o homem e se saberemos o momento de falar 'chega'. Com uma premissa bem parecida com a famosa série "Black Mirror"  temos um mundo em que todos tem que dar sua opinião, e sempre há a necessidade de ser "curtido". Não tão longe da realidade, né?

A empresa 'O Círculo' seria uma mistura do facebook e do google, fazendo ser quase impossível você não querer trabalhar lá. Mas, ao longo do tempo, Mae percebe que nem todos os comportamentos praticados lá dentro são saudáveis. Com atos benéficos, porém, por métodos "doentios" fica cada vez mais difícil decidir se O Circulo está ou não no caminho certo.


Emma Watson —  como sempre — conseguiu entregar uma atuação beirando a perfeição. Ela passou todas as inseguranças e preocupações da personagem, mantendo o foco na historia e caminhando com o roteiro. As personagens secundarias, apesar do pouco tempo em tela, também entregaram um trabalho concreto, com destaque para Hanks e Karen Gillan.

O roteiro bem escrito consegue nos fazer duvidar de qualquer coisa, mesmo ideias que normalmente parecem absurdas trazem um tom desejado quando propostas pela empresa. A estrutura, porém, deixa a desejar. Muitas vezes cenas e ideias foram atoladas uma em cima da outra, o que pode trazer confusão e a sensação de falta de equilíbrio para alguns telespectadores.

A direção de James Ponsoldt não surpreende mas agrada. O final, com um pequeno plot twist, pode não convencer todos, mas transmite um desfecho mais próximo da realidade do que a maioria neste tipo de filme.

Apesar dos pequenos erros e furos no roteiro o filme promete te fazer refletir e repensar suas atitudes e as dos que estão a sua volta.

4,5/5

#DICADEAMIGA: Quer comprar na internet e ganhar descontos e ainda receber parte do dinheiro de volta? com o Méliuz isso tudo é possível! Se cadastre aqui. Não conhece e quer saber como funciona? Acesse aqui.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário