26.9.14

5 DICAS PARA DEIXAR DE GOSTAR DELE


Por que será que a gente sempre tem a leve tendência a gostar do tipo certo de garoto errado (roubei da música da Manu Gavassi hahaha). Esse é o tipo de postagem que minha mãe julgou inútil e desnecessária mas, coitadinha mal sabe ela o quanto pode ser difícil esquecer um boy magia né meninas?

Essas dicas não são uma fórmula magica nem nada do tipo. E para elas funcionarem vocês vão ter que realmente se esforçar. Sei que não existe um botão mágico de "pare de gostar dele" mas, a gente pode fazer esse processo algo mais simples. Vamos as dicas?

1. Estabeleça um motivo pelo qual você não quer mais gostar dele
Ai uma dica óbvia mas, importante. Você TEM que ter um motivo FORTE para parar de gostar dele. O motivo pode até ser besta mas, você vai ter que transformá-lo em algo FORTE. Só assim você vai conseguir. O motivo vai ser a base para os próximos passos darem certo.

2. Lembre-se das coisas ruins
Isso é fato. Quando gostamos de alguém a gente acaba se apegando nas coisas boas que já vivemos com a pessoa. O que não é legal. A gente tem que sempre ter uma visão geral das coisas sabe? Se lembrando de tudo. Das coisas boas e das ruins. Porém como nosso intuito é esquecê-lo acho melhor você se focar nas coisas ruins.. Como aquele dia que ele te deu um bolo, ou aquele dia que ele foi super sem graça com você sabe?

3. Não transforme tudo em mimi
Nós mulheres sempre acabamos transformando tudo em mimimi. Mas, não dessa vez. Temos que ser forte e chorar por dentro como vencedoras! hehe Nada de mimimizar você tem que ter em mente que você quer esquecê-lo por que isso vai ser o melhor pra você. E você definitivamente merece o melhor.

- Ele é apenas um cara, não uma doença.
Sério. Você vai conseguir se desapegar dele. Você não vai morrer se ficar sem. (eu prometo). Ele não é uma doença que você tem e já era tem que se conformar. E na verdade até se ele fosse uma doença dependendo da doença teria tratamento então você não tem desculpa. Você tem que pensar que já sobreviveu todos esses anos sem ele, então por que agora de repente sua existência depende de um babaca que não dá o valor que você merece?

4. Nada lembra ele, quem lembra dele é você então para!
A gente tem mania de achar "tal lugar me lembra ele" "essa música me lembra ele" independente do seu amor aquelas coisas iriam existir, elas não foram criadas apenas para você não conseguir esquecer o boy... A culpa é sua. Para de achar motivo para se lembrar dele, seu objetivo é esquecer. Então PARAAAA!

5. Invista em novas atividades
Dica de mãe que funciona. Cabeça vazia só vai te fazer ficar dramatizando a situação. Então crie um blog (Como a Bruna Vieira fez depois de um fora e agora é super famosa) entra em uma aula de dança, curso de teatro, inglês, Pole Dance tanto faz. Só ocupe sua mente. Com novas atividades, projetos, amizades passeios. Você tem toda uma vida pela frente para viver e muito amor para dar você vai sobreviver! (encarnei a Gloria Gaynor hahah)

BONUS: de tempo ao tempo
Essa dica foi a querida Jess do Valeu a pena esperar que meu deu quando eu disse que iria fazer uma postagem sobre esse tema. Beijo Jess ♥

Enfim. Tenha calma e espere. Da mesma forma que você começou a gostar dele assim tão de repente você de repente vai parar de gostar. EU JURO! Vai chegar um dia que simplesmente não vai doer mais se lembrar que vocês não estão juntos e você vai enxergar que isso foi a melhor coisa que poderia ter te acontecido.

work animated GIF

10 comentários:

  1. Esse negócio de deixar de gostar de alguém é complicado, principalmente quando você convive bastante com a pessoa. Eu era apaixonada por um garoto e convivia direto com ele, ainda convivo, teve 3 anos que eu o via todos os dias, de domingo a domingo. Mas com o tempo eu consegui superar.
    Esse ponto 2 é difícil fazer, porque tipo, no meu caso, existiram poucas coisas ruins que aconteceram na nossa convivência, quase nada de ruim aconteceu, então esse ponto 2 não funcionou comigo, já que ele sempre foi um amor comigo e a gente sempre se divertia juntos, apesar de ser apenas como meu amigo.
    Enfim, super válidas as dicas ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sua linda *o* meu coração chega pulou quando você me citou s2
    Todas essas dicas valem ouro mesmo, quem nunca passou por isso não é mesmo? Sempre tem gente passando e sempre terá! E o bom é que tem gente como você para mostrar que ninguém está imune ;)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. É difícil parar de gostar de alguém, por enquanto estou conseguindo, mas tenho medo de parar no meio do caminho e dar tudo errado.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de um menino mais ele nem liga para mim eu tentei seguir essas instruções me ajudou um pouco mais ainda não superei me ajuda

    É a coisa é q ele já gostou de mim mas agora ele parou e eu comecei a gostar dele pf me ajuda

    ResponderExcluir
  5. Me ajudem eu gosto de um menino mas ele n gosta de mim é eu n to comsiguimdo superar me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Respira. É difícil mas, eu juro pra você que não é impossível. Basta seguir as dicas e ter força de vontade.

      Excluir
  6. eu gosto de um menino, mas ele senta do meu lado no mapa da sala de aula, todo dia, daí complica né. como posso fazer pra parar de gostar dele?

    ResponderExcluir
  7. Eu sou menina, e gosto de uma menina. E ela só sabe me iludir e eu não consigo esquecer ela. Eu vejo ela todo dia menos final se semana... Alguém me ajuda pfv!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de um menino des de o ano passado mas ele já falou na cara dura que não gosta de mim mas eu continuo gostando dele mesmo assim,e tem duas amigas próximas minhas que tbm gostam dele,e ele ta gostando de outra menina(eu acho),mas o que eu mais tenho raiva é que tem um menino gamado em mim e ao envés de gostar dele eu gosto de um menino que n da a minima pra mim,oq eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Eu estou cansada sinceramente. Terminamos mas continuamos morando juntos, ele é grosso, estúpido, me trata como um lixo, me humilha, juro que não sei mais o que fazer. Realmente parece uma doença sem cura. Já pensei em morrer pra isso passar.

    ResponderExcluir