REVIEW: Shadowhunters - 2x04 DAY OF WRATH (Dia de Fúria)

24.1.17

POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO

Se você ama Shadowhunters, precisa curtir a page: SHADOWHUNTERS BR

O episódio começa com alguns flashbacks mostrando Jace sendo levado para a Cidade dos Ossos para aguardar seu julgamento pela Clave por alguns crimes cometidos contra a mesma.

Clary vai atrás dos Irmãos do Silencio, na Cidade dos Ossos — mais creepy do que nunca — para poder entrar em contato com Jace, querendo saber o que ela pode fazer para ajuda-lo naquela situação.

O episódio começa a tomar forma, quando Jace assume para Clary que é uma arma de Valentim e que ela é o seu maior ponto fraco.

Jocelyn comenta com Clary que foi removida para Idris e a convida para ir com ela, só que a mesma fica em duvida.  Finalmente o que estávamos esperando: o relacionamento de Luke e Jocelyn vem a tona e ele demonstra seu amor pela Shadowhunter, quando diz que vai para Idris com ela.

Alec finalmente aceita o convite para o encontro com Magnus após ele ter ajudado a salvar a sua vida durante a ligação Parabatai do dia anterior (Vide Review da semana passada), demonstrando assim seu agradecimento pelo Feiticeiro.

A amizade de Clary e Izzy se intensifica cada vez mais, e isso fica claro quando Izzy pede para Clary não ir para Idris com sua mãe, enquanto as duas caçam um demônio de Valentim, que invadiu o instituto e está atacando Shadowhunters.

Quando Clary volta ao seu quarto, Alec está no chão com as mãos cheias de sangue, tinha sido possuído pelo demônio e quando Clary entra no quarto encontra sua mãe, Jocelyn, morta.


Aparentemente dentro das paredes do Instituto Aldertree começa a procurar Camille digamos mais, desesperadamente, pois começa a torturar submundamos para saber o paradeiro da vampira. 
Enquanto isso Simon ainda tenta descobrir o que é aquela caixinha que estava sendo guardada pela cobra de estimação de Camille.

Após sofrer com as torturas de Aldertree, Raphael vai a procura de Magnus para buscar ajuda e assim capturar Camille na esperança de que Aldertree para de torturar submundanos.

O feiticeiro conta para Simon tudo o que sente e porque sente pela vampira Camille, e explica por que não é tão fácil para ele entrega-la para a Clave. Mas o mesmo assim o feiticeiro faz, captura Camille e a “entrega” para a Clave, por seus inúmeros crimes contra os mundanos.

Jace sofre o julgamento pela Espada Mortal sendo pressionado por Aldertree, que após algumas perguntas toca no ponto fraco do garoto que acaba pegando prisão perpetua na Cidade dos Ossos. Logo após o julgamento, Valentim invade a Cidade dos Ossos e mata os Irmãos do Silêncio para “resgatar” Jace, mas o inesperado acontece, quando o garoto se vira contra seu pai e ajuda Aldertree a escapar das mãos dos capangas de Valentim.

Jace volta para o instituto com Aldertree e temos uma das cenas mais bonitas da serie, em minha opinião, Alec leva Izzy no colo após a mesma sofrer uma possessão demoníaca pelo demônio que matou Jocelyn, enquanto Simon conforta Clary após mandar o demônio que matou sua mãe, de volta para onde é o seu lugar.

O episodio ficou bem estruturado, mostrando detalhes como a Cidade dos Ossos e o que acontece com quem esta lá dentro, o massacre dos Irmãos do Silêncio, a reviravolta de Jace contra Valentim e os círculos de respeito e amizade entre os nossos Shadowhunters

4/5

Um comentário:

  1. Eu fiquei muito chateada com a morte da Jocelyn. Ela era um membro muito importante para a família Shadowhunters e não foi muito bem aproveitada.Eu queria ver sua interação com Sebastian, nos livros há alguns momentos em que percebe-se um lado mais frágil dele,geralmente ele usa isso para manipular a Clary mas com Jocelyn fica claro que ele se ressente dela não ter conseguido amá- lo.Para mim,um dos momentos marcantes do último livro foi a cena final com Jocelyn e Sebastian.

    ResponderExcluir